quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Chouji, e as três pílulas…

chouji-as-tres-pilulas.jpg
Muita gente diz que quando Chouji usa as três pílulas ele está trapaceando, ficando mais forte de maneira ilícita se tornando um ninja que ele não é na verdade… Porém, assim como kunais, shurikens, cachorros ninja, kuchiyoses, pergaminhos, pílulas de soldado, etc. as pílulas do clã Akimichi são armas shinobi. Não é algo que qualquer um pode usar, apenas pessoas que estejam preparadas, no caso dos Akimichim possuindo muitas calorias para queimar. Trata-se de uma arma ninja de alto nível, do tipo separada para situações especiais de alto risco. Chouji não era um fraco que dependia de suas pílulas, Chouji foi um shinobi forte, que suportou o poder das pílulas.

a-forca-de-chouji-e-suficiente-para-arremessar-jiroubou.jpg.jiroubou-segura-rocha-gigante.jpg
Cada pílula concedia a ele um aumento considerável em sua força muscular e chakra (consequentemente), porém, em troca, queimavam rapidamente calorias, e geravam outros efeitos colaterais terríveis, como uma dor de estômago indescritível. Só a primeira pílula, a verde, já foi capaz de aumentar a força de Chouji o suficiente para que ele superasse o shinobi do som e o arremessasse para longe. Vale lembrar que, referente a força física, Jiroubou era o mais forte do grupo e, nesse estado em que se encontra ele já era capaz de levantar uma rocha gigante.

chouji-faz-nikudan-hari-sensha.jpg
Ainda usando o poder da primeira pílula, Chouji faz seu Nikudan Hari Sensha, uma técnica onde ele usa o Baika no Jutsu com kunais enroladas pelo corpo. Isso aumenta incrivelmente o nível de ataque do Nikudan Sensha, pois é uma bola de espinhos que vem a rodar. Chouji merece aplausos por conseguir fazer jutsus nesse estado, pois as dores de barriga já eram insuportáveis, mas Chouji, ao seus doze anos, mostra que pode fazer mais que isso.

jiroubou-comeca-a-liberar-o-primeiro-nivel.jpg
Seu jutsu obrigou Jiroubou liberar o selo em nível 1, o que, por si só, já aumenta incrivelmente o poder do Shinobi. A força que Jiroubou desenvolve com o selo em nível 1 também não pode ser considera da trapaça, mas sim, arma ninja.

chojji-come-a-pilula-amarela.jpg
Seu poder obriga Chouji a comer a pílula amarela, amplificando muito mais seu chakra e força física.

bubun-baika-no-jutsu-perna-de-chouji-prestes-a-atingir-jiroubou.jpg.bubun-baika-no-jutsu-de-chouji-apos-atingir-jiroubou.jpg.bubun-baika-no-jutsu-perna-de-chouji-segurando-jiroubou-com-selo-nivel-1.jpg
Seu Chakra aumenta tanto que ele pode fazer jutsus que antes o deixavam cansado com mais frequência. Ele faz o Bubun baika no jutsu nas pernas, nos braços, e consegue inutulizar o poder do selo em nível 1. As pílulas Akimichi mostram, nesse ponto, ser uma arma muito mais eficaz que o selo amaldiçoado, em termos de competição por força física. Óbvio que um sujeito com mais habilidade conseguiria lidar com Chouji, porém, como tratava-se de embate de forças, Chouji mostrou-se superior ao selo em nível 1.

chouji-lancando-se-com-chou-baika-no-jutsu-em-cima-de-jiroubou.jpg.area-de-ataque-do-chou-baika-no-jutsu-de-chouj.jpg
Nesse nível Chouji consegue até fazer o Chou Baika no Jutsu, a técnica de expansão dos Akimichi que permite o Shinobi atingir até mesmo o tamanho de um prédio. Unir sua alta resistência aos efeitos colaterais das pílulas, com sua capacidade de fazer um Chou Baika no Jutsu aos doze anos de idade, faz de Chouji, dentro do clã Akimichi, um rapaz excepcional, assim como Shino é para o clã Aburame, ou o Neji é para o clã Hyuuga.

jiroubou-libera-selo-em-segundo-nivel-para-levantar-chouji.jpg

o-assustador-jiroubou-ao-se-transformar-em-seu-segundo-nivel.jpg.jiroubou-diz-que-matara-chouji-com-um-ultimo-golpe-de-seu-punho.jpg
Porém, Jiroubou revela sua aparência medonha de selo em nível dois, e aumenta sua força original em dez vezes, o suficiente para superar o poder de Chouji no momento. O garoto começa a apanhar, não apenas por ser inferior, mas por estar sofrendo dos terríveis efeitos colaterais subseqüentes da pílula amarela.

chouji-relutante-em-usar-a-pilula-vermelha.jpg
É aí que ele demonstra novamente a superioridade da arma Akimichi contra o selo amaldiçoado, ao comer da terceira pílula, a vermelha.

chouji-com-asas-de-borboleta-feitas-de-chakra-abertas.jpg.chouji-segura-facilmente-um-golpe-de-jiroubou.jpg
Sua força aumenta cem vezes mais que a normal. As calorias em seu corpo são queimadas aos montes, e ele acumula tanto chakra que o chakra salta para fora de seu corpo, formando asas de borboleta. Ele consegue, inclusive, segurar um soco poderoso de Jiroubou com uma única mão. Claro que é preciso de treino para poder usar as três pílulas dos Akimichi, e o treino mais adequado é, justamente, comer muito, engordar, acumular calorias, para que as pílulas possam queimar a reserva que está no próprio corpo do Shinobi. Ou seja, não é a pílula que dá chakra ao shinobi, mas sim, as calorias dele mesmo é que são tranformadas em chakra, dando novamente o crédito do poder ao mesmo.

chouji-junta-todo-seu-chakra-de-sobra-em-seu-punho.jpg
soco-poderoso-de-chouji-visto-de-cima.jpg.soco-poderoso-de-chouji-visto-de-lado.jpg
Chouji ainda com suas terríveis dores, acumula uma grande quantidade de chakra em seu punho, fazendo até sumir as asas de borboleta de suas costas, e enterra seu punho no corpo de Jiroubou. A morte é instantênea.Vale lembrar que Jiroubou além de forte, era resistente, o mais resistente do grupo (excluindo, obviamente, Kimimaru).

chouji-enfraquecido-sentado-a-raiz-da-arvore.jpg
Ao reparar na aparência que Chouji ganha ao final do combate, com seu aspécto magro, quase esquelético, só aumenta a convicção de que a arma secreta dos Akimichi, suas três pílulas, são capazes, dependendo da força (ou do peso) do shinobi, de fazer o ninja alcançar um nível até mesmo igual ou superior ao de um Hokage (apenas suposição minha), e que Chouji foi um grande guerreiro quando, mesmo com seu pequeno corpo de criança, conseguiu usar as pílulas sem cair morto logo em seguida…

Nenhum comentário:

Postar um comentário