sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os spoilers que a Jump publicou…#3

os-spoilers-que-a-jump-publicou-3.jpg
Continuando a demonstração dos spoilers que a Jump Publicou 2. Novamente, para quem não viu ainda a primeira parte, clique aqui.


capitulo-181.jpg
Essa imagem não é bem spoiler, uma vez que essa fase do mangá, no capítulo 181, Sasuke e Naruto estavam tendo conflitos, e o mais óbvio era que acontecesse essa luta. Porém, serve para notarmos que, muitas vezes, o animê, mesmo fazendo coisas extras do mangá, como fillers, usa do mangá para se inspirar. Essa cena é usada na segunda abertura da fase shippuuden, com uma música chamada Distance. (desculpem pelo erro pessoal, eu fiz esse post uns 3 meses antes de sair a música para download, então eu pensei ser esse o nome dela. XD) Na abertura, ambos os personagens já estão com seus quinze anos, e ao invés de portar uma Kunai Sasuke está com uma Katana.

capitulo-162.jpg
Essa é outra imagem com Spoilers MUITO profundos. Pra começar, temos os três personagens principais, acompanhados pelo fundo dos três sannins. E cada personagem principal está portando um animal, o qual seria seu futuro Kuchiyose. Nota: Sakura não mostrou nenhum Kuchiyose ainda, mas é provável que ela ainda vá demonstrar poder invocar as lesmas. Esse spoiler, do capítulo 162, conta o fato de que esses três, Naruto, Sakura e Sasuke, iriam, respectivamente, treinar com Jiraya, Tsunade e Orochimaru. E como se não bastasse, Sasuke ainda está portando uma espécie de espada, uma comparação obviamente alusiva ao fato de ele usar a espada na saga shippuuden…

capitulo-83.jpg
E aqui, no capítulo 83, o epoiler que eu achei mais interessante até agora, o do capítulo 83. Nessa parte, Rock Lee estava lutando com Gaara. Até o Final do capítulo, Lee tinha lançado o Gaara contra o chão usando seu Omote Renge. Tendo ficado extremamente rápido, e conseguindo ferir Gaara, era de se imaginar que, com certa possibilidade, Rock Lee poderia ser o vencedor dessa batalha, mas essa imagem desmente essa hipótese. Essa imagem diz quem vai ser o vencedor, necessitando apenas de cultura japonesa para identificar. Vejam no fundo, um desenho do Tigre e o Dragão.
O Tigre e o Dragão é a tradução que recebeu em português o título de uma novela chinesa de artes marciais (“wuxia”) do escritor chinês Wang Du Lu. Em inglês seu título é Crouching Tiger, Hidden Dragon (Chinês tradicional: 臥虎藏龍) (Chinês simplificado: 卧虎藏) (pinyin: Wò Hǔ Cáng Lóng).
A novela inspirou a criação de um filme dirigido por Ang Lee, e de um mangá, que receberam o mesmo título.
Fonte: Wikipédia (tá certo que muitas vezes ela não é confiável, mas aqui ela está informando de maneira correta.)
Veja a história, segundo explicada no wikipedia: Existem duas grandes escolas de kung-fu, uma, que vem do templo Shaolin, e foi ensinada pelo mestre Venerável mestre Damo, cujo foco é trabalhar com a força exterior, para possuir um corpo saudável, mas nunca para matar;a outra, que trabalha com a força interna CHI, que vem de WUDAN, criada pelo Mestre Zhang San Feng, num estilo muito mais poderoso e letal, seus praticantes precisam possuir não-agressividade, pureza de coração e jamais revelar os segrêdos do kung-fu de maneira inconsequente.
Ou seja, interpretando, Gaara é representado, ironicamente, pela arte marcial que usa o Chi. Ela valoriza a pureza interna, a não agressividade, etc., o que é o contrário de Gaara, porém, ele é o único que se encaixa com a utilização de Chi desse contexto. Ele usa a força que vem do interior, no caso, podendo ser seu chi ou chakra ou mesmo a areia que vem do jarro, para atacar com mais poder que os golpes de Lee. Rock Lee, por sua parte, é representado pelo primeiro estilo, perfeitamente, onde o propósito é trabalhar a força exterior (sem uso de chakra) para possuir um corpo saudável, exatamente como é o treinamento de Rock Lee. Outras características que colocam o Gaara como o tigre ( o do Chi ) e Rock Lee como o dragão ( da força externa ) são o fato de Gaara, com o Shukaku, possuir listras espalhadas pelo corpo, e Lee, estar vestido todo de verde. Porém, até aí, é apenas inspiração. Fato, é que com esforço, nessa novela chinesa, o Tigre supera o Dragão, e, se levarmos isso para a batalha de Lee contra Gaara, ficaria óbvio demais para nós quem seria o vencedor…

Nenhum comentário:

Postar um comentário