sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sakura e Ino (Rivalidade amigável)…

ino-e-sakura-competicao-amigavel.jpg
Ino e Sakura. A maioria as tem como rivais no amor. Poucos as tem como amigas… Desde o início da história pudemos ver essas duas garotas brigando por um único garoto. Era o início do ódio dos fãs contra Sasuke, e dos fãs das garotas um contra o outro. Porém, poucas pessoas vêm o real motivo da competição entre essas duas garotas…
ino-e-sakura-competicao-amigavel-6.jpg
Quando criança Sakura era muito triste por não ser amada. As pessoas zombavam dela devido a sua “testa grande”. Sem amigo ou amiga algum, Sakura era, nessa época, tão sozinha quanto Naruto.

ino-e-sakura-competicao-amigavel-1.jpg.ino-e-sakura-competicao-amigavel-4.jpg
Foi por causa de Ino que Sakura começou a valorizar ela mesma. Ino deu um laço de presente para Sakura para que ela deixasse de esconder sua testa com as franjas… Sakura usa esse penteado até hoje. Ela não usa mais o laço, mas ela prende o cabelo da mesma forma desde que Ino deu o laço para ela. Atualmente, Sakura prende seu cabelo com a bandana.

ino-e-sakura-competicao-amigavel-10.jpg
Os problemas começaram a surgir entre Sakura e Ino desde cedo. Antes da aparição de Sasuke. Ino era uma Kunoichi talentosa desde a infância. Ela ainda ajudou Sakura a se sentir melhor. Sakura, por sua vez, usava desses pensamentos para ver o quanto Ino era realmente boa. Bonita, talentosa e inteligente, Ino era amiga de Sakura, mas tomava toda a atenção para si. Até mesmo Sakura servia para enaltecer a presença de Ino, que não fazia isso de propósito, mas acontecia eventualmente sem querer. Pensemos, toda vez que Sakura era perseguida e maltratada, era Ino quem a ajudava, tomando a atenção e a popularidade do incidente para si. Com isso, Ino tornou-se bastante popular, e Sakura continuou oculta na sombra de Ino.

ino-e-sakura-competicao-amigavel-12.jpg.ino-e-sakura-competicao-amigavel-13.jpg
É aí que surge uma conversa entre elas cheia de duplo sentido. Ino explica como se montar um ramo de flores, pegando primeiro uma flor principal, a cosmos no caso (flor da esquerda), e rodeando ela com flores secundárias, como as pequenas florzinhas que ela pegou. A função dessas flores secundárias era exaltar a beleza da flor principal. Nesse momento, Sakura faz uma comparação, dizendo que Ino era a cosmos (flor principal) e ela era uma Fujibakama (flor secundária). Essa comparação mostra claramente o anseio de Sakura em ser apenas aquela que enaltece a beleza de Ino. Mas Ino diz que ela nem era uma flor ainda, e sim um pequeno broto. No caso, um broto de Sakura (flor da direita). Ino diz que esse broto iria florecer, e que ficaria talvez até mais bela que a cosmos. Ino quer dizer que Sakura ainda tem muito que aprender e crescer, e que quando chegasse esse momento ela até a superaria. Mas Sakura ainda se sente inferior à Ino… Essa idéia sobre a comparação de Sakura (a flor) com a Cosmos gerou a música da encerração Harmony. Ino explica que a Cosmos nasce somente no outono, e que Sakura nasce na primavera. Uma não nasce junto à outra para que não haja competição pela beleza. “Isso…- diz Ino- é harmonia…
Nota: A música harmonia é cantada pelas duas dubladoras de Sakura e Ino no Japão, enaltecendo essa idéia.

ino-e-sakura-competicao-amigavel-2.jpg
Foi então que Sakura se apaixonou por Sasuke, e as coisas mudaram. Foi só aí que ela tomou força para desabrochar como uma flor, e lutar pela sua própria opinião. A rivalidade de Sakura e Ino, nesse ponto, não é apenas por Sasuke, mas para ver quem rouba a cena da outra. Ao ajudar Sakura Ino diz: “Eu disse que eu não vou perder para você.” Ou seja, ela queria dizer que não quer ser inferior à Sakura em nenhuma ocasião. Isso aconteceu porque duas flores que deveriam desabrochar cada uma em sua estação (a cosmos no outono e a sakura na primavera), desabrocharam e exibiram suas belas pétalas ao mesmo tempo. Agora, uma fica tentando tomar o espaço da outra, se mostrando superior. Porém, isso não fez delas inimigas, mas sim, rivais. Tanto que Ino, nessa luta, não estava querendo lutar, a princípio, usando todas as suas forças. Ela diminuiu a intensidade de seus golpes para não machucar Sakura. Mas a garota queria que sua rival usasse todas as suas forças, e a provocou até que ela resolvesse atacar de verdade. Sakura queria apenas uma luta justa.

ino-e-sakura-competicao-amigavel-3.jpg
Com isso Ino passa a lutar seriamente, e de seus olhos parece saltar uma fúria indescritível. Ino estava com raiva, pois aquela que fora sua melhor amiga no passado, e a quem ela ajudou a se descobrir, estava alí, zombando de sua cara, e lutando com todas as forças.

ino-e-sakura-competicao-amigavel-9.jpg.ino-e-sakura-competicao-amigavel-5.jpg
É então que Ino cria um plano para acabar com a batalha sem ferir mais a sua amiga. Em uma clara comparação ao momento em que Sakura corta seus cabelos, Ino faz um gesto igual. Qualquer um pensaria que ela fez aquilo por inveja à Sakura e à forma como ela conseguiu chamar atenção com esse ato, mas é justamente esse pensamento que Ino esperava das pessoas. Cortar seu cabelo era parte de um plano. Ino espalhou o cabelo pelo chão, e ameaçou fazer o Shintenshin no jutsu, penetrando dentro da mente de Sakura.

ino-e-sakura-competicao-amigavel-8.jpg
Mas essa técnica é muito demorada, e difícil de acertar. Qualquer Shinobi habilidoso poderia desviar dela. É aí que entra o plano de Ino. Ela finge errar a técnica na primeira vez para prender Sakura em uma corrente de chakra formada por seus cabelos. Com isso ela prende sua amiga, e pode acabar com a luta simplesmente fazendo ela dizer que desiste…

ino-e-sakura-competicao-amigavel-11.jpg
O azar de Ino foi que os tempos de garota sofredora de Sakura a fizeram criar essa Sakura interior, o que é uma poderosa força contra o ataque de Ino. Essa “técnica” de Sakura foi crucial para siberar-se do ataque de Ino.
Enfim, o propósito aqui é simples: Ino e Sakura jamais se odiaram, e não se odeiam. Elas possuem uma forte rivalidade, e essa rivalidade alimenta a competição entre elas, em um nível que nós ficamos pensando ser ódio, mas não é…

Nenhum comentário:

Postar um comentário