quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Zetsu – talvez mais misterioso que Tobi 2

Olá pessoal, após o último capítulo, o 487, onde muitas coisas foram reveladas ao mesmo tempo, não pude deixar de fazer esse post especial para o Zetsu. Ele é a continuação deste post aqui, confiram.
No post anterior eu abordei o quanto esse personagem é misterioso perante os nossos olhos. Sabíamos menos dele do que de Tobi/Madara, ou qualquer outro personagem que já apareceu no animê/mangá. Mas agora ele está aos poucos se revelando.
Mas antes de falar sobre as habilidades dele quero dizer que uma de minhas suspeitas se desfez completamente. Eu acreditava que o Zetsu negro havia influenciado os sentimentos de Sasuke de alguma forma, pois desde o início do encontro dos Kages ele havia desaparecido. Seu paredeiro era mesmo um mistério, e eu acreditava de forma bem longínqua que isso tinha ligação com a reviravolta nos Sentimentos de Sasuke. Mas não o teve. Zetsu negro apenas havia seguido Kisame, espionando-o enquanto lutava com Killerbee para verificar se a batalha correria normalmente. E o plano foi bem sucedido. Ainda não sei como, nem porque, Zetsu grava as batalhas dos shinobis. Pode ser que haja uma habilidade específica que lhe permita explorar bem essa gravação, ou pode ser que eles simplesmente desejem analizar as técnicas de luta dos oponentes. De qualquer forma, o Zetsu negro ainda é um mistério, suas habilidades são quase totalmente desconhecidas. Já o Zetsu branco…

Multiplicidade física

Bunshin- Uma habilidade muito comum de qualquer ninja, não só de Naruto. Não são poucos os personagens ninjas que aparecem em várias histórias diferentes possuindo a capacidade de fazer cópias ilusórias de si mesmo para confundir o oponente. Mas em todas essas histórias, inclusive em Naruto, mesmo havendo várias cópias de si mesmo nenhuma é capaz de realmente atacar. São todas ilusões, simples miragens.
Kage Bunshin- Uma idéia bastante útil em Naruto. O ninja se torna capaz de fazer com que suas cópias ataquem, que tenham consistência física, que sejam sólidos. Há ainda variáveis da mesma técnica como o Mizu bunshin, ou Raiton Bunshin, mas todas elas usam meios de se solidificar o chakra para atacar. E, no entanto, todas possuem uma mesma fraqueza. Se for atingida uma única vez, desaparece. A consistência física não suporta e se desfaz.


Houshi no Jutsu- Estou fazendo essa comparação justamente pelo caráter único dessa técnica. Embora não seja uma técnica de clonagem, seu uso tem as mesmas vantagens, e mais algumas outras, que o Kage Bunshin. E até o momento, teoricamente, não há desvantágens. Houshi no Jutsu é a técnica dos esporos. Essa é a técnica que Zetsu usa no encontro com os cinco Kages. Com essa técnica Zetsu pode fazer cópias de si mesmo, com resistência física, chakra, força e ainda podendo usar o corpo para influenciar o corpo dos oponentes. Por exemplo, ele consegue tomar o chakra dos oponentes ao se envolver neles, e consegue, da mesma forma, 
revitalizar o chakra de Sasuke.


Além disso, os corpos não desaparecem com o primeiro golpe. Eles precisam ser assassinados como se o oponente estivesse enfrentando o próprio Zetsu. No local onde ele participou lutando restaram apenas massas de carne espalhadas, as cópias mortas de Zetsu.

E como se já não bastasse, aparentemente as cópias possuem uma certa capacidade de batalha. Ou seja, elas não se limitam apenas à grudar no oponente e bagunçar com seu chakra, mas também podem batalhar e executar Jutsus, possivelmente. Ter Zetsu no time, logo, torna-se igual a ter um batalhão em seu apoio. E com a massiva quantidade de Chakra que parece que os Akatsukis têm, Não é muito estranho imaginar que ele conseguiria clonar quantos dele fosse necessário. Pergunto-me então:
◊Será que para matá-lo deve-se atingir só o original?
◊Ou será que para matá-lo deve se atingir todas as cópias?
◊Ou então ouso-me mais. Para matá-lo, será que bastaria matar o Zetsu negro?

Hora do chute pessoal, viciei em Enquetes agora, quero saber de vocês.

O que é preciso para matar Zetsu?

1) Matar o Original?
 2) Matar todos os Zetsus, incluindo cópias?
 3) Matar o Zetsu negro?

De invejar até Orochimaru

Ao poder rever Kabutochimaru nesse capítulo pensei nisso também. Zetsu então possui uma capacidade que  poderia dar inveja até à Orochimaru!
Ele teria atingido um patamar de poder e de “imortalidade” invejável. E por imortalidade eu diria que não é a  imortalidade verdadeira. O imortal, definitivamente, não morre caramba! Mas seria um tipo de “imortalidade” como a de Hidan e Kakuzu, ou mesmo a de Orochimaru. Todos possuíam técnicas poderosas que lhes garantiam longevidade invejável, e um poder tremendo.
No entanto, essa técnica de Zetsu me deixou pasmo. Essa mesma, a que foi revelada no capítulo dessa semana. Zetsu branco pode, aparentemente, copiar com perfeição qualquer um que ele já tenha tocado, até o seu chakra. Não devemos subestimá-lo então, afinal de contas ele consegue ficar à um nível que nenhum doujutsu consegue diferenciar. Sharingan, Byakugan ou Rinnegan, todos seriam enganados por essa técnica. Aí então fica uma dúvida minha. Zetsu tinha uma técnica que ele revelara desde o Naruto clássico, a Karada no Kuuin.
Karada no Kuuin: Técnica de Absorção de Corpos. Essa é a técnica com a qual o Zetsu “come” os ninjas mortos. Até o momento era tida como uma técnica para sumir com os rastros. Afinal de contas, não há forma melhor do que essa. Explosões, queima, ou qualquer outra técnica ninja que não envolva transporte dimensional, acaba com os corpos dos shinobis mas não elimina totalmente com seus rastros. No entanto, essa técnica de Zetsu o faz.
Minha dúvida é: Será que ele não usa essa técnica também para dominar os jutsus dos oponentes?
Não digo isso de forma leviana, mas levo ao nível da cópia perfeita que Zetsu fez de Kisame. Toda a batalha que vimos de Kisame contra Killerbee na verdade era uma batalha entre Zetsu e Killerbee. E Zetsu branco copiou todas as habilidades do Kisame, sem sequer precisar devorar ele. Digo que é uma habilidade invejável até para Orochimaru, pois o sonho do homem cobra era dominar todos os jutsus do mundo. Não vejo melhor forma do que absorver as técnicas daqueles que ele toca.
E cada detalhe de Kisame, sua fala, sua personalidade, sua aparência, seu chakra monstruoso, seus jutsus especiais, até mesmo o fato de que a Samehada só obedecia à Kisame, foi copiado por Zetsu. Isso ao ponto de a Samehada ficar ao lado de Zetsu normalmente, como se este fosse o próprio Kisame. A cópia foi simplesmente perfeita. E a técnica ainda cumpriu com sua principal função. O corpo falso foi assassinado, permitindo liberdade total do verdadeiro. E o que é mais importante, mais especial, é que o corpo continuou com a forma de Kisame, até o Zetsu desfazer seu jutsu.
Pergunto-me também se essa técnica copia Kekkei Genkais. Afinal de contas, o corpo de Kisame, até onde eu sei, é uma Kekkei Genkai. Mas se essa técnica copia as Kekkei Genkais, é provável que copie Doujutsus também. Então, visto que a Akatsuki tem um membro com o Sharingan e teve um com o Rinnegan, será que Zetsu não seria capaz de copiar os doujutsus? O_O
Se Kisame for capaz de realizar tamanha cópia, então eu devo partir para um novo pressuposto…

O exército de Madara

Confesso uma coisa. Quando Madara chegou aos Kages e declarou guerra, eu faltei rir da cara dele. Eu imaginava “Você e que exército?”
A Akatsuki está cada vez menor, com menos membros para se apoiar. Atualmente temos apenas Madara, Zetsu, Sasuke e Kisame. Havia toda uma organização criminosa à princípio, mas hoje há apenas alguns poucos membros, absurdamente poderosos, mas ainda assim poucos. Então tento visualizar… e eu vejo uma Akatsuki em ruínas se tentasse enfrentar os Kages todos!
É por isso que essa habilidade de Zetsu me veio bem a calhar. Imagino que se ele puder mesmo se multiplicar em vários Zetsus e clonar todos aqueles que ele já tocou, muita batalha sangrenta está por vir. Afinal de contas, Madara teria um exército de um(dois) homem(ns) só.
Visualisem o Zetsu podendo se transformar em qualquer Jinchuuriki e membro da Akatsuki que já apareceu! E junto à isso, poder rever suas habilidades, seus poderosos jutsus. Falo aqui de técnicas que fundem elementos, criam magmas, atacam com gelo, usam voodu, grandiosas explosões, etc. Seria um verdadeiro pandemônio. Confesso que eu adoraria ver isso.
Mas creio que os planos de Madara vão mais além do que essa suposição fraca minha.
Agora eu aguardo pra saber quais habilidades terá o Zetsu Negro. O_O

Nenhum comentário:

Postar um comentário