quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Destino… destinado… “desdestine”!

Imagem por Tubeyo / Deviantart


É gente, post novo, finalmente. Vocês devem ter percebido também que eu arranjei um jeito de trazer o post de discussão do capítulo atual do mangá mais pra cima. Agora vocês nunca vão ficar sem encontrar esse post, pois estará sempre ao alcance de vocês. Agora, direto ao assunto da discussão, que diz respeito ao falatório de Madara desse último capítulo.
Bom, antes de começar a falar do assunto do post, gostaria de deixar claro que eu não sei o que vai acontecer com o Sasuke, nem sei se ele estava sendo controlado ou não. Eu tenho minhas dúvidas. Eu pessoalmente prefiro acreditar que estava sendo controlado, mas como eu não sei não digo mais nada. ^^ Mas também sei que há a possibilidade dele ter se tornado malígno mesmo, e de uma hora pra outra, coisa que não é lá tão legal. XD
Agora, pergunto, qual de vocês acredita que o destino é imutável? O normal, até onde eu sei, é que o destino é sempre nós que fazemos. E idnependente se você acredita nisso ou não, fato é que em histórias de todo tipo, sendo histórias de HQ, de Mangá, de animê, de jogo, todas que tocam no assunto “destino” é comprovado no final que é você quem faz o seu destino.
Bom, além disso, sabemos claramente que desde o começo o autor apresentou o Naruto como o garoto que sempre cumpre suas promessas, como eu venho dito à muito tempo, e que ele jamais falharia. Não é do feitio de um herói falhar.
Agora que eu dei essas introduções, vamos direto ao ponto. A missão principal do Naruto é salvar o Sasuke? O seu objetivo é esse? Vocês acham que é? Que eu me lembre, na luta contra Neji, o Naruto prometeu que quando se tornasse Hokage, ele resolveria os problemas dos Hyuugas para que não tivesse a divisão de famílias. Pelo que eu me lembro, Naruto também tem lutado por aqueles que são como ele, abandonados, sem família, sem amigos, ou propriamente jinchuurikis. E mais, vimos Naruto lutando contra o “sistema” desde que ele foi apresentado na história. Só que ultimamente sua função tem ficado ainda mais clara. O ninja do livro do Jiraya, que é na verdade o Naruto, e não o Nagato, dizia que se o mundo ninja era aquilo que ele estava vendo, então ele iria mudar esse mundo ninja. O próprio Naruto assume essa função por seu mestre. Ele tem desejado mudar o sistema de ninjas desde o começo, e depois dos incentivos de Jiraya essa vontade se intensificou nele. Não bastando, ele se encontrou com seu pai, que só sustentou nele a  idéia de que só ele faria a diferença, só ele salvaria o mundo ninja.
Acham mesmo que tudo isso é “pra salvar o Sasuke porque a Sakura pediu”? Acham mesmo que esse Naruto tá fazendo tudo isso só porque tem uma promessa com a Sakura ou porque o Sasuke é seu amigo? Não é à toa que Kishimoto fez a Hinata se declarar para Naruto. Isso é porque já faz algum tempo que o Naruto está lutando por motivos muito mais importantes que essa promessa. Se a Sakura ir atrás dele para fazer ele se esquecer disso, então ela vai dar com a cara na porta, porque ele nunca vai desistir. E Madara vai perceber isso na conversa com Naruto. O garoto pode estar confuso agora, mas quando ele tiver que se lembrar do que ele fez para que Nagato mudasse de idéia, seus ideais vão se fortificar, e Madara vai perceber que não adianta conversar com Naruto.
Qual é o objetivo então do Naruto? Bom, o rapaz mais velho para quem o Rikudou deu seus olhos acreditava que a perseverança era a chave para a paz no mundo ninja. Com o tempo, essa perseverança se tranformou em obcessão, e com o tempo a obcessão ficou recheada de ódio, até se transformar no que vemos hoje. Já o irmão mais novo acreditava que a chave para a paz no mundo ninja estava no amor. PORÉM, ele e todos os seus sucessores falharam também, pois eles lutaram mesmo aqueles que acreditavam no amor lutavam contra seus rivais que acreditavam na perseverança. Mesmo esses, que amavam, cederam ao ódio dos seus companheiros, e lutaram até a morte deles. Naruto está aprendendo com o tempo a não fazer o mesmo que seus antecessores. A chave para a paz no mundo ninja é, na verdade, tanto a perseverança quanto o amor, e isso o garoto loiro possui.
O verdadeiro objetivo de Naruto é acabar com esse destino mesquinho do qual falava Madara. Ele vai instituir a paz, e vai acabar com isso sem as batalhas costumeiras, ele vai interromper o ciclo de odio dos Uchihas, e vai unificar os países ninjas, porque essa é a sua missão desde o começo, é acabar com o sistema, reestabelecer tudo do zero, e não é com mais mortes mesquinhas que ele vai fazer isso.
O garoto ainda tem muito a nos mostrar, aguardem. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário