sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Kabuto – Possível Traidor

Como tudo no Shippuden, praticamente, é incerto e pode mudar, venho mais uma vez com uma teoria louca para vocês. Se alguém já pensou nisso, desculpem, mas eu não vi se tinham citado isso nos comentários. Mas afinal de contas, como assim o Kabuto é um possível traidor? De todos os seguidores de Orochimaru ele sempre foi o mais leal. Até mesmo quando ele demonstrava um mínimo desejo de enfrentá-lo foi de acordo com o próprio desejo de Orochimaru… Então, explico abaixo minha idéia…
A questão é que, sob meu ponto de vista, ele continua sendo o shinobi mais fiél de Orochimaru, em praticamente todos os sentidos. Até a morte de seu “mestre”, Kabuto só trabalhava em vida por e para ele. Não havia outro objetivo senão obedecer à Orochimaru. Desde muito jovem ele foi tomado como um ninja de talento que serviria de espião, e desde então ele ficou fixamente infiltrado em Konoha, e enviando informações secretas à Orochimaru. Tentem imaginar o que é um ninja que vive por anos e anos em um vilarejo mas fica mandando mensagens para fora dele. Os perigos pelos quais passou Kabuto são imensuráveis. Mas ainda assim ele participou ativamente do plano de Orochimaru de invasão e “destruição” de Konoha, lutou pessoalmente com Tsunade, e serviu de guarda costas durante um longo período em que Orochimaru permanesceu doente.
Ainda assim, quem olhava para a aparência do rapaz:


Jamais poderia admitir que ele tinha a mesma capacdade, como shinobi, de Kakashi. Ele não parece forte, não parece tão inteligente, nem tanto genial, e mesmo sendo um ninja médito habilidoso, ele não parece. u_u
Chegou enfim o momento da “morte” de Orochimaru, e Kabuto, amedrontado, deixou Sasuke sair ileso do esconderijo de seu antigo mestre. Pouco tempo depois ele surge na frente de Naruto e entrega-lhe documentação altamente secreta sobre todos os membros da Akatsuki. Ao menos toda a informação que o grupo de Orochimaru já tinha conseguido até então. Ele ainda diz o seguinte para Naruto:
-Isso é um mero presente, um sinal de gratidão para Naruto… a Akatsuki está atrás de você também, afianl de contas… Veja bem… depois que Orochimaru morreu… eu me vi sem saber quem eu realmente era novamente… sem conhecer pais ou país, eu fui pego pelo inimigo… em uma idade tenra eu mudei de país e de vilarejo várias vezes como um espião… para mim coisas como países e vilarejos não ocupam espaço real em minha mente. Isso foi até eu me encontrar sob as asas de Orochimaru… Mas essa presença novamente me deixou… E então quem sou eu? A dor de não ter uma identidade… eu acho que você me entende, Naruto kun. Eu sou o Naruto ou eu sou a raposa de nove caudas? Eu sei que você se perguntou muito isso no passado, a vítima do olhar cruel das pessoas em sua volta.
-Mas você… Você resolveu escolher por seu próprio poder… que você é Uzumaki Naruto. Com grande persistência você superou os olhares sobre a Kyuubi. E foi aí que você veio a conhecer sua verdadeira identidade. Ganhando o respeito de amigos junto com essa realização. Mas eu… eu nunca tentei superar o poder de Orochimaru Sama. E apenas obedecia a seu grande poder. Mas agora eu realmente entendo como você se sentia… Você fez eu ter uma noção. Eu decidi que eu queria ser como você também, Naruto Kun. E por esta razão… agora, com Orochimaru Sama fundido com este corpo, eu planejo encontrar um novo “eu”, um muito mais forte que o próprio Orochimaru Sama!!!
-Encontrar um novo eu… esta é a lição que você me ensinou. E também a razão pela minha gratidão, Naruto Kun. Orochimaru Sama é um símbolo do renascimento… E como um objetivo, uma demonstração de grandiosidade que deve ser superada por mim, ele deve continuar vivendo dentro de mim também…
O Monólogo de Kabuto explica muito sobre ele. Acredito que aqui, mesmo ele parecendo simplesmente um insano, ele revelou grande parte de seu plano. Tenho minhas teorias baseadas nessa cena. Pra começar, isso explica o título do post.

Kabuto é um traidor MOR da Akatsuki

A primeira prova disso é ter entregue informações valiosas dos membros da Akatsuki à Konoha. Kabuto não era perseguido pela Akatsuki, somente Orochimaru o era. Mais tarde ele diz que um dos seus objetivos é se vingar do “traidor Sasuke”.
Nesse momento ele ainda nem desconfiava que Sasuke fosse se unir à Akatsuki. Tenho minhas certezas de que Kabuto sequer planejava rever a Akatsuki. Acredito que ele confiava na capacidade de Sasuke de vencer Itachi, e ia usar isso para atacar Sasuke após isso. Seus planos teriam sido desvirtuados pela intromissão de Madara, o que fez com que Kabuto manipulasse seu plano. Mas ainda assim ele tem agido contra a Akatsuki pelas sombras.
Quando Naruto estava prestes a libertar completamente a Kyuubi, na luta contra Pain, havia uma equipe em busca de Kabuto, e ela tinha encontrado ele. A equipe era composta somente por Sai, Yamato e Anko, e ainda assim eles conseguiram rastrear Kabuto com certa facilidade. Me pergunto como?!
Afinal de contas, Kabuto e Orochimaru fugiram por muito tempo, eram mestres em se ocultar, e só eram encontrados quando queriam ser encontrados. Então como ele, agora sendo Kabuto e Orochimaru ao mesmo tempo, foi rastreado tão facilmente?
Nessa época a equipe de rastreio não pôde segui-lo devido ao surto da Kyuubi de Naruto, mas recentemente vimos que Anko, liderando outro time de Shinobis desconhecidos encontrou novamente Kabuto. Eles estavam rastreando Kabuto através de vários corpos que ele deixou caídos no chão, com mordidas de cobra. Outra coisa a se desconfiar, afinal de contas, por mais que esteja possuído pela promessa de poder, não é lógico que ele deixasse corpos facilmente espalhados por onde passava. E PRINCIPALMENTE ELE, Kabuto, que colecionava corpos. Será que ele deixaria essa habilidade de lado só por ter agora os poderes da cobra branca? Acredito que não totalmente.

Plano de Kabuto – fato

Chamo de fato porque pra mim esse trecho é tão óbvio que não pode ser chamado de teoria. Para mim, Kabuto está guiando a equipe de Konoha ao encontro do esconderijo de Madara. O que ele pretende ao guiar essa equipe até lá, eu não faço idéia. Talvez ele deseje o fim de Madara simplesmente, ou esteja interessado nos bijuus, ou quer apenas ver o cirpo pegar fogo. Mas não creio que esteja mesmo querendo se aliar à Akatsuki, acredito que está mesmo guiando Konoha, e não para uma armadilha, mas como um favor à ela.

Plano de Kabuto – Teoria LOUCA

Apenas uma idéia que eu elaborei para o final desse post. Imaginem que ele está indo realmente atrás de Sasuke, me pergunto o porque? Não acredito que ele esteja apenas querendo o corpo de Sasuke, parece que ele mudou os objetivos que Orochimaru possuía. Ele estaria atrás do que precisamente? Meu chute é ousado.
Itachi selou metade de Orochimaru na espada de Susano’o. Isso para mim não significa que ele se foi eternamente, afinal de contas mesmo selado pelo shinigami o Yondaime não havia partido eternamente. Acredito que Orochimaru ainda esteja lá, preso, dentro da espada de Susano’o, que agora pertence à Sasuke. Até agora o garoto não conseguiu manifestar o Susano’o completamente, usando-se de sua espada. A forma de Susano’o apareceu em sua forma total uma única vez quando ele enfrentou Kakashi, mas sumiu em seguida.
Essa teoria louca consiste na idéia de que Kabuto quer a outra metade de Orochimaru de volta, e pra isso ele  precisa de Sasuke. Não creio que seja uma simples vingança contra o jovem Uchiha.

Mas e se o plano não for esse?

Então eu posso esperar a seguinte sequência de acontecimentos para o mangá:
-Sasuke consegue o Fuumetsu
-Tobi usa Sasuke para fortalecer seu plano de domínio mundial
-Naruto luta contra Sasuke  mas não até o final, a luta seria interrompida
-Sasuke insiste em não sair do lado negro
-Em um pequeno deslise, Kabuto tem acesso à Sasuke, e ataca para matar, com todo o poder que este possui
-Naruto intervém para salvar seu amigo
Bom, são apenas idéias do que pode acontecer, mas pode ser que nada disso sequer chegue perto de acontecer mesmo. u_u Esperemos para conferir. ^^

Um comentário:

  1. kabuto é um senju! veja esta teoria:
    http://www.youtube.com/watch?v=e-16D2ASwok

    ResponderExcluir