quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Danzō Shimura


Danzō Shimura (志村ダンゾウ, Shimura Danzō) foi um dos aldeões mais velhos de Konohagakure e o líder de uma organização chamada de ANBU Ne. Mais tarde, Danzō é apontado como o Candidato à Sexto Hokage (六代目火影候補, Rokudaime Hokage Kōho) após a invasão de Pain em Konoha.
Personalidade
Quando mais jovem, Danzō era um ninja de "cabeça quente" e ansiosa com um forte desejo de provar a si mesmo. Já adulto, Danzō era uma pessoa calma e serena, como os membros da ANBU Ne, não é permitido demonstrar suas emoções aos outros. As crenças de Danzō é diferente as dos Hokages, como ele sentiu que o interesse do povo deve ser colocado acima de tudo, até mesmo a ética e a moral. Danzō parecia odiar as crenças dos Hokages anteriores, indicando que essas crenças têm resultado na destruição de aldeia depois da invasão de Pain, apesar de que ele parecia ainda cuidar da sua amizade com Hiruzen, perguntando o que ele para Hirunez em seus momentos finais. Danzō sempre preferiu eliminar outras pessoas através de ameaças de assassinato e execução, em vez de negociação. Danzō possuía uma adesãofanática pelos ideais de um shinboi, acreditando que eles devem sacrificar absolutamente tudo pela vila. Danzō sempre teve medo da morte, acreditando que ele tem de viver, a fim de ajudar a habituar suas idéias ao mundo para chegar a paz.
Apesar de sua reputação como um falcão da guerra, Danzō sempre buscou a paz para o mundo ninja, que ele poderia alcançar com a união de todas as forças sob o controle shinobi de Konoha. Como tal, ele procurou o título de Hokage, esperando pacientemente por décadas uma oportunidade. Para esse objetivo se tornar realidade, ele trabalhou até mesmo nas sombras. Ele usou a Raíz para eliminar as ameaças potenciais para Konohagakure com ou sem o consetimento do Hokage. Devido à natureza de suas ações, Danzō não podia permitir que os detalhes do que tinha sido feito se tornar de conhecimento público e, portanto, que ele qualificou os membros da ANBU Ne com selos amaldiçoados para impedi-los de revelar seus segredos.
Apesar de seus métodos amorais, Danzō tinha algum senso de nobreza e honra dentre dele. Ele, quando era mais jovem, após uma longa luta interna, queria de se oferecer para ganhar tempo para seus companheiros fugirem do inimigo. Ele repreendeu Sasuke por seu ódio e violência contra Konoha. Como Hiruzen, ele usou os seus últimos momentos de vida para ajudar Konoha, tentando matar Sasuke e Madara junto com ele.
Aparência
Danzō apareceu como um velho frágil, que normalmente anda com uma bengala. Ele tem um cabelo escuro, desgrenhado, e seu olho é mantido enfaixado escondendo um Sharingan embaixo. Danzō tinha uma cicatriz em forma de X em seu queixo, desde sua juventude. Ele usava uma camisa branca, com uma túnica marrom por cima dela cobrindo seu corpo até os seus pés, e combrindo apenas o seu ombro direito. O manto esconde seu braço direito, que fica enfaixado. As ataduras escondem o seu Sharingan e um estranho padrão facial em seu ombro..
História
Passado
Danzō foi amigo de Hiruzen Sarutobi desde sua infância, e apesar de seus esforços, Danzō sempre se sentiu inferior à Hiruzen. Durante a Primeira Grande Guerra Ninja, Danzō estava em um esquadrão liderado por Tobirama Senju e composto por Hiruzen Sarutobi, Koharu Utatane, Homura Mitokado, Kagami Uchiha e Torifu Akimichi. Em algum momento dessa guerra, a equipe estava sendo perseguida por ninjas de Kumogakure inimigos. Eles perceberam que um deles seria necessário como isca para distrair os nimigos, enquanto os demais fogem, porém essa isca concerteza iria morrer. Esperando para morrer pelos seus companheiros, assim como seu pai e avô, Danzō tentou se oferecer como voluntário, mas ficou paralisado de medo sabendo que o resultado seria sua morte. De repente, antes que Danzō possa dizer que se sacrificaria, Hiruzen se oferece para ser a isca. Zangado, por Hiruzen ter o superado de novo, Danzō começa a protestar dizendo que ele iria se oferecer primeiro. Até que Tobirama interrompe e decide que ele quem irá distrair os adversários. Antes de sair, Tobirama nomea Hiruzen como o Terceiro Hokage.
Com Hiruzen apontado para o título de Hokage, Danzō também queria se tornar um Hokage. Ele criou uma subsidiária chamada ANBU Ne.[1] Embora essa organização tenha acabado oficialmente mais tarde, permaneceu secretamente ativa. Durante a Terceira Grande Guerra Ninja, Danzō concordou em ajudar Hanzō, de Amegakure, a fim de receber ajudar em reinvidicar o título de Hokage. Ele enviou algumas de suas forças para lidar com os Orfãos de Ame, mas todos eles foram exterminados por Nagato.[2]
Depois que a Kyūbi no Yōko atacou Konoha, Danzō foi um dos anciãos que suspeitou que o clã Uchiha estava envolvido neste incidente e apoiou em colocar o clã em uma área isolada da aldeia onde os membros poderiam ser facilmente monitorados. Quando a notícia chegou a Konoha de que um golpe estava sendo planejado pelo clã Uchiha, Danzō aproveitou as tendências pacifistas de Itachi Uchiha e convenceu-o a fornecer aos anciãos as informações sobre as ações do clã. Quando as tentativas de Hiruzen de acabar com o golpe diplomaticamente, Itachi foi obrigado a matar todos do clã Uchiha. No entanto, Itachi se recusou a matar seu irmão mais novo, Sasuke Uchiha, e ameaçou de compartilhar tudo o que sabia sobra Konoha com os países rivais se Danzō prejudicasse Sasuke. Ele se encontrou com Madara nesta época por razões desconhecidas.[3] Em algum momento depois da morte de Shisui Uchiha, Danzō implantou seu Sharingan no seu olho direito e implantou vários Sharingans em seu braço direito. Ele também trabalhou com Orochimaru para implantar o DNA de Hashirama Senju em seu braço, modificando sua energia física.

Naruto Shippūden

Sasuke e Sai

Danzō atribuiu Sai para o Time Kakashi como substitudo de Sasuke Uchiha. Devido a isso, Tsunade colocou Yamato, um membro da ANBU no Time Kakashi, a fim de ficar de olho em Sai, no caso de Danzō ter algum plano em relação à missão de encontrar Sasuke e Orochimaru. Durante a missão de reencontrar Sasuke, Sai fez contato com Orochimaru em nome de Danzō, propondo que os dois lados deveriam se juntar a fim de destruir Konoha. Apesar de acreditar que está é a evidência necessária para provar que Danzō está contra Konoha, o Time Kakashi descobri mais tarde que a missão de Sai, na realidade, é se aproximar a matar Sasuke, já que o Uchiha é uma ameaça à aldeia. Quando Sai mostrou está mais próximo do Time Kakashi e já ser um membro presente, Danzō chegou afirmando que "a emoção traz o ódio, e ódio traz a guerra".
Doze Ninjas Guardiões
Apenas no anime, Danzō foi mostrado sendo perseguido por agentes da ANBU, sob ordens de tsunade, quando ele estava a ser informado por Tatsuji, um espião de Amegakure. Ele e Tatsuji foram apreendidos e interrogados em Konoha, mas o interrogatório foi interrompido por Sora, que foi descoberto escutando o interrogatório.

Invasão de Pain

Quando Pain começou a sua invasão em Konoha, Tsunade mandou Kōsuke trazer Naruto Uzumaki de Myōbokuzan para ele ajudar na defesa da aldeia. No anime, ele foi à Homura e Koharu dizendo que Tsunade estava planejando chamar Naruto de volta, advertindo os dois de uma possível perda da herança do Quarto Hokage. Danzō matou Kōsuke para manter a Kyūbi no Yōko longe das garras da Akatsuki. Posteriormente, Danzō foi mostrado com os membros da ANBU Ne, instruindo-os a não ajudar com a defesa de Konoha na esperança de que as ações de Pain iria acabar com o reinado de Tsunade como Hokage.
Após a invasão acabar, os líderes do País do Fogo e de Konoha se juntaram em uma reunião de emergência. Danzō convenceu o Daimyō de que cada um dos Hokages anteriores tinham passado uma ideologia pacífica para seus alunos. Por sua vez, essa ideologia tornou as questões militares muito fracas, resultando na destruição de Konoha. A vila agora necessita um líder forte e firme que iria cumprir as leis de shinobi e trazer ordem ao mundo. Ele afirmou que só ele estava apto a ser Hokage. Depois de uma breve consideração, o daimyō concordou em nomeá-lo como o candidato a Sexto Hokage.

Reunião dos Cinco Kages

Quando retornou, Danzō recebeu uma carta do Quarto Raikage, informando-lhe da Reunião dos Cinco Kages e as ações de Sasuke Uchiha. Como sua primeira ordem, Danzō mandou matarem Sasuke como um traidor de Konoha. Enquanto se preparava para a reunião dos Kages, Danzō deu uma série de tarefas aos membros da Raíz. Embora ele tenha preferido manter Naruto sobre observação a fim de proteger a Kyūbi, Danzō estava ciente da popularidade de Naruto na vila, depois de derrotar Pain. Além de que Danzō ainda precisava do apoio dos Jōnins para se tornar oficialmente Hokage, então ele estabeleceu para ficarem observando Naruto. Em relação à busca de Anko Mitarashi por Kabuto Yakushi, Danzō mandou encontrarem Kabuto antes de Anko, esperando que Kabuto possua as informações médicas que poderiam ajudá-lo com o seu olho e braço direito. Depois de ordenar Torune a reunir seus homems e impedira a saída de Naruto da aldeia, Danzō partiu para Reunião dos Kages, com Torune Aburame e Fū Yamanaka como seus guarda-costas. Os três foram atacados por ninjas mascarados na região de uma floresta ao longo do caminho, mas Danzō derrotou-os sozinho com o seu Sharingan. Após a sua chegada no País do Ferro e no início da reunião, Danzō não participou ativamente na discussão entre os Kages, apenas relatou a participação de Madara Uchiha, como um Kage, com a Akatsuki. Mifune sugeriu que a forma de organização entre os Kages seria criando uma aliança das aldeias para a eliminação da Akatsuki, e pela Kyūbi no Yōko ser o único Bijū restante (já que eles não sabiam que o Hachibi ainda não havia sido capturado), Danzō foi nomeado o líder da aliança shinobi. Ao suspeita sobre isso e usa seu Byakugan para expor a manipulação de Danzō sobre Mifune. Antes que Danzō pudesse ser pressionado sobre o assunto, Zetsu aparece e revela que Sasuke está próximo. Quando Sasuke chegou no local da reunião dos Kages, Danzō e seus guarda-costas aproveitam a oportunidade para fugir, enquanto Ao seguia-os. Percebendo que estavam sendo seguidos, Danzō manda Fū para Ao, e pediu para esse levar o Byakugan do seu oponente para ele. Fū conseguiu para Ao, porém não conseguiu extrair o Byakugan de Ao.
No caminho de volta para Konoha, Danzō e seus guarda-costas foram confrontados por Madara Uchiha. Danzō mandou Fū e Torune distraírem Madara enquanto ele liberava seu braço direito. Fū e Torune, na luta contra Madara, acabam sendo absorvidos por Madara. Em seguida, quando Danzō estava preparado para lutar, Madara levou Sasuke Uchiha e Karin. Danzō, revelando que seu braço direito é coberto por Sharingans, expressou sua intenção se adicionar Madara e Sasuke a sua coleção. Sasuke imediatamente perguntou-lhe sobre o Massacre do Clã Uchiha, esperando descobrir se os anciãos de Konoha realmente forçaram Itachi a matar sua família. Danzō confirmou a história e perguntou por que Itachi iria sacrificar sua vida por alguém como Sasuke. Zangado por ter falado o nome de seu irmão, Sasuke esmaga Danzō com seu Susanoo.Apesar de sua aparente morte, Danzō aparece novamente totalmente ileso. Todo o tempo, Danzō constantemente falava sobre Itachi, levando Sasuke a desenvolver cada vez mais o seu Susanoo. Com a forma completa, o Susanoo de Sasuke dispara uma flecha em Danzō, forçando-o a usar o Mokuton e assim desviar o ataque. Madara, observando a luta e as habilidades de Danzō, supôs que pelo seu uso de Sharingan e Mokuton deve significar a capacidade de Danzō para controlar a Kyūbi no Yōko. Madara também identificou que as fugas constantes de Danzō dos ataques de Sasuke só podia ser o Izanagi, que lhe permite deformar a realidade, evitando assim a morte, e garantir a eficácia de seus ataques. Para usar essa técnica, Danzō devia ter pelo menos um Sharingan ativo no seu braço, e como a batalha continuava mais a mais, os Sharingans do braço começaram a ir fechando e sendo perdidos. Quando os Sharingans foram finalmente reduzidos a um, Danzō e Sasuke entraram em um choque para um combate final, onde os dois atingiram um ao outro.Danzō acreditava que ele tinha vencido e disse para Sasuke para ele ir se juntar com Itachi. Ele então percebeu que ele também tinha sido ferido, o último Sharingan do seu braço era apenas uma ilusão feita por Sasuke para enganar Danzō e fazê-lo acreditar que podia usar o Izanagi de novo. Com os seus níveis de chakra esgotado, juntamente com sua nova lesão fez com que Danzō perdesse o controle do DNA do Primeiro Hokage, quando ele tentou usar o Mokuton, a árvore criada por ele caiu juntamente com o seu braço. Recusando-se a desistir, ele tomou Karin como refém e se preparou para usar o Sharingan de Shisui. Sasuke estendeu o Chidori Eisō através de Karin impiedosamente, a fim de atingir o coração de Danzō. à beira da morte, Danzō se lembrou de quando ele era mais jovem e em como ele sempre viveu na sombra de seu colega, Hiruzen. Danzō, então, ativa o Ura Shishō Fūin para matar Sasuke e Madara, porém sua tentativa falhou já que ambos Sasuke e Madara conseguiram fugir do ataque. No entanto, mesmo em seus últimos momentos, Danzō trabalhou para ajudar Konoha: em um último ato de desafio contra Madara, ele destruiu o Sharingan de Shisui para impedir Madara de usá-lo. 

Habilidades

Danzō era um ninja muito poderoso, que, mesmo até à sua morte, foi considerado um dos melhores de Konoha pelos anciãos Homura e Koharu.[4] Danzō era capaz de matar facilmente vários supostos assassinos e foi capaz de lutar no mesmo nível de Sasuke, apesar de sua idade avançada. Ele também era talentoso usando genjutsu e desfazendo-o, até mesmo a versão Tsukuyomi de Sasuke.
Implantes e habilidades relacionadas
Danzō possuía o Sharingan de Shisui Uchiha, que era normalmente mantido escondido sob ataduras. É possível que o seu Sharingan foi danificado, como Danzō afirmou que os dados de Orochimaru poderiam ajudar com seus olhos, no entanto, também é possível que ele simplesmente queria aumentar a sua capacidade de usá-lo. Apesar desta desvantagem possível, ele era muito hábil em usar o Sharingan de Shisui, detectando vários assassinos na floresta e massacrando a todos. Ele também teve acesso a um dōjutsu, exclusivo para Shisui, através do qual ele poderia manipular os pensamentos de outras pessoas sem que elas sejam conscientes disso. Esta técnica não requer contato visual direto, como demonstrado quando Danzō manipulou os pensamentos de Mifune, sem expor o seu Sharingan. Danzō afirmou que ele só poderia usar esta técnica, uma vez por dia.O traço mais temível de Danzō residia em seu braço direito, que tinha um total de dez Sharingans embutidos nele. O braço originalmente pertencia a Shisui, assim, o que mais provavelmente reduz o efeito de drenagem do sharingans. Ele normalmente mantia o braço escondido sob as ataduras e um selo semelhante, provavelmente para economizar chakra. Embora ele não pudesse ver através dos olhos ou usar suas habilidades passivamente, ele era capaz de acessar a técnica de Izanagi, um jutsu proibido, até mesmo entre o clã Uchiha. Quando o jutsu foi ativado, Danzou ganhou temporariamente o poder de transformar seu corpo em uma ilusão física, que Danzō foi capaz de usar para negar qualquer ferimento ou lesão que ele recebesse de um adversário. Isso lhe permitia sobreviver a ataques fatais, mantendo a capacidade de infligir dano físico ao seu adversário. Izanagi deu-lhe também um outro benefício, após ter sido "morto" Danzou apareceria em outro lugar longe do perigo. No entanto, o efeito colateral do jutsu foi que, para cada 60 segundos o Izanagi fazia Danzou perder o uso de cada um de seus Sharingans. Além disso, mesmo que a energia física de Danzō seja aumentada pelas células de Hashirama, ele ainda tomou uma quantidade considerável de chakra para sustentar a técnica. Danzō também pode realizar o Izanagi com o olho de Shisui, mas Madara observou que Danzō pode não querer usar o dōjutsu especial do olho de distância. Devido à sua falta de domínio sobre as células do Hashirama, o Izanagi de Danzō é considerado incompleto.
De acordo com Madara, para Danzou possuir ambos as habilidades do clã Uchiha e do Primeiro Hokage provavelmente significava que ele estava atrás de Naruto, com o objetivo de controlar a Kyūbi no Yōko.

Técnicas Elementais

Danzō estava acostumado com as técnicas de Fūton. Ele poderia exalar de sua boca poderosos ataques de vácuo com base em que poderia ou cortar como lâminas ou furar como balas. Ele também pode usar o fūton para explodir-se a segurança, enquanto no ar. Danzō poderia realizar Fluxo de Chakra, assim, reforçar o poder ofensivo de uma kunai, derramando o seu chakra de vento por ele.
Por ter as células do Primeiro Hokage integradas em seu braço direito, Danzō foi capaz de usar exclusivamente o Mokuton do Hashirama. As células implantadas também tinha a vantagem adicional de aumentar a energia física de Danzō, permitindo-lhe manter os Sharingan de uma vez. A realização de técnicas com mokuton tomou um pedágio significativo em seu chakra, levando-o a usá-lo somente quando necessário. Também pareceu que ele só poderia usar a versão de madeira de seu braço direito, embora pudesse fazê-lo sem a necessidade de selos da mão. Devido a sua posse do mokuton, ele também poderia ter sido capaz de utilizar os dois elementos que o compõem: terra e água. No entanto, depois de sofrer um ferimento fatal durante a sua batalha contra Sasuke, Danzō perdeu o controle das células de Hashirama, que começou a crescer rapidamente em uma grande árvore que ameaçava engoli-lo. Para evitar isso, ele desconectou seu braço direito, perdendo suas técnicas de madeira.

Fūinjutsu

Danzō mostrou um elevado nível de conhecimento e habilidade ao usar jutsus de vedação e selos amaldiçoados. Para evitar que seus segredos sejam expostos, Danzō colocou selos amaldiçoados sobre as línguas de todos os membros da ANBU Ne. Se um membro da Raiz falasse abertamente das atividades da ANBU Ne e de Danzō, o selo poderia ativar e instantaneamente paralisar o corpo do membro. Os selos desapareceram quando Danzō morreu. Danzō pode também aplicar selos de vedação em batalha, que foi mostrado quando ele colocou um selo de Sasuke, paralisando temporariamente ele. Finalmente, após a sua morte, Danzō revelou seu jutsu mais poderoso de vedação, o Ura Shishō Fūin. O jutsu causou quatro símbolos do selo sobre a pele de Danzō para sair de seu corpo e formar uma grande esfera em torno dele. Tudo dentro da esfera foi então atraído e preso dentro de seu cadáver. Após a selagem estar completa, os selos ainda podiam ser vistos no corpo de Danzō.

Técnicas de Invocação

Danzō tinha acesso a uma invocação muito original, uma criatura gigante conhecida como Baku. A criatura tinha a capacidade de sugar os objetos e alvos que estivesse à sua frente. A aspiração de Baku também pode ser usado para aumentar o poder das técnicas de vento de Danzō. No entanto, usando a sucção deixava a criatura vulnerável contra as técnicas de Katon.

Curiosidades

O nome Danzō pode ser uma referência para Katō Danzō, um notado mestre ninja durante a época do período Sengoku do Japão.
O nome da família de Danzō, Shimura, é escrito com o kanji para a vontade, a intenção () e aldeia () e pode ser interpretada como "eu fiz isso para a aldeia", possivelmente sugerindo as verdadeiras intenções de Danzō.
A relação de Danzō com Hiruzen Sarutobi era muito parecida com a rivalidade de Naruto com Sasuke, onde Danzō sempre sentiu que Hiruzen sempre foi "um passo à frente dele em todos os sentidos".
De acordo com o terceiro Naruto databook:
Os hobbies de Danzō são apreciação da arte e da escrita de diários.
A comida favorita de Danzō era hijiki e genmaicha, enquanto seu menos favorito era warabimochi.
Sua frase favorita era: "Não hesite."

Frases

"Meu pai e meu avô morreram na batalha, como ninja. Sacrificar-se é dever de um ninja".
"Para ser um shinobi precisa sacrificar-se. Fechando seus olhos para a luz do sol, distinguindo-se nas sombras. Essa é a verdadeira forma de ninja".
(Para Sai) "As emoções nos levam a odiar ... e o ódio leva ao conflito e à guerra ..."
(Para Sasuke) "Você pode ter os mesmos olhos de seu irmão, mas você percebe as coisas de forma diferente. Você não valoriza o sacrifício de Itachi. Invés disso, você apenas joga sua raiva em alguma coisa e tudo. Você desperdiçou o sacrifício do clã Uchiha."
(Para Sasuke) "Não é minha vida que estou preocupado. Isto é para Konoha... para o mundo ninja... eu não posso morrer agora... eu vou... fazer nada... para sobreviver. Eu... sou o único... que pode mudar este mundo."
(Para Madara e Sasuke) "Para o bem do mundo ninja, para Konoha não posso deixá-lo viver."
(Últimas Palavras) "Hiruzen... parece que é a minha vez... mas eu nunca fiz.. se tornar Hokage... não importa o quão longe eu fui. Eu nunca poderia acompanhar com você... você é o deixa banhar-se no dom I.... sou as raízes que crescem no escuro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário