quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Clã Senju

Muito foi pedido, e eu vou falar hoje sobre o clã Senju. Eu não tinha feito ainda porque eu estava em sérias dúvidas sobre algumas das características do mesmo, mas agora estou bem mais esclarecido, o suficiente para dividir com vocês.
O clã Senju apareceu pela primeira vez sob a imagem do primeiro e do segundo Hokages que foram ressucitados por Orochimaru. No entanto, nada havia sido dito sobre eles serem de um clã, portanto não ficamos sabendo sobre a existência desse clã.
Depois ele teria aparecido novamente sob a forma de Tsunade, neta do primeiro Hokage, e portanto uma descendente direta do clã. Mas desde então não tivemos conhecimento de ninguém mais que tenha feito parte desse clã.
Descobrimos a história deles sob informações fornecidas por Tobi, e elas foram reveladoras.
Origem:
O clã teve origem junto com a origem do mundo ninja. Depois de muito ter vivido, o lendário Heremita dos Seis Caminhos (Rikudou Sennin) percebeu que estava chegando próximo o momento de sua morte, e teria que fazer alguma coisa para passar seu legado adiante. Com o Rinnegan ele havia trilhado um longo caminho de vitórias, inventando praticamente todos os principais conceitos do ninjutsu, e estruturando o mundo ninja como o conhecemos em Naruto.
Esse incrível homem tinha os olhos mais habilidosos do mundo, capaz de ver além de qualquer ser humano e realizar milagres com isso. E também tinha o físico mais bem preparado do mundo, sendo capaz de atravessar qualquer obstáculo que se colocava em sua frente. Por isso, uma lenda. Então, como passar esse legado adiante?
O Sennin confiou seu poder à dois jovens. Ao mais velho ele deu seus olhos, seu poderoso chakra. e sua energia espiritual Esse jovem acreditava que a força, o poder, eram a chave para a paz. Ao mais jovem ele confiou o seu corpo, sua força vital e sua energia física. Esse jovem acreditava que o amor era a chave para a paz.
E nos seus últimos momentos de vida o Sennin teve que escolher seu sucessor, e sua escolha foi direto ao encontro do mais jovem. O mais velho obviamente não concordou com a decisão, e desde então nasceu um sentimento de ódio entre os dois lados.
Os descendentes do mais velho com o tempo se tornaram os Uchihas, e os descendentes do mais novo se tornaram os Senju.
A Kekkei Genkai de Hashirama
Taí algo que por muito tempo atormentou os fãs. Mas vejam bem, não podemos nos confundir. O primeiro Hokage tinha a Kekkei Genkai para misturar dois chakras de naturezas diferentes para formar um terceiro, fazendo assim o Mokuton. Mas ele era único, essa habilidade não era uma habilidade do clã. Prova disso é que seu irmão (segundo Hokage) e sua neta (Tsunade) não conseguem fazer isso.
E isso vinha com outra dúvida. Onde estão os outros descendentes do clã Senju afinal? Eles não fundaram Konoha? Não tem como terem sido eliminados de uma hora para outra. Se tivessem outros descendentes eles teriam a habilidade de fundir dois chakras? A resposta é um simples não.
Primeiramente devemos considerar o seguinte. Ao contrário dos Uchihas e dos Hyuugas, o clã Senju não possuía semelhanças físicas entre si. A imagem abaixo comprova isso:

Portanto, quem são os Senjus hoje em Konoha?
Eles são todos de Konoha horas! xD Todos, claro, exceto por outros clãs com Kekkei Genkai como os Hyuuga e os Uchihas! Mas clãs com técnicas secretas também se encaixam nos senju (Vejam, técnicas secretas não são Kekkei Genkais. xD Já falei sobre isso antes.). Logo, sob essa teoria, os Nara, os Akimichi, Inuzukas, todos são descendentes dos Senju. E fora isso tem todo um leque de personagens que nem sequer são de clãs, como o Kakashi ou a Sakura, mas que também seriam descendentes desses Senju.

Resumindo:

É por isso que Sasuke está fadado a enfrentar Konoha inteira. Ele está seguindo o ódio dos Uchihas contra os Senju, e isso significa que Konoha inteira é inimiga dos Senju. Não há muito o que analisar sobre as habilidades do clã, ou há coisas demais a se analisar.
O fato é que aquele “amor” no qual o irmão mais jovem acreditava, e por isso recebeu o corpo e a energia física do Sennin, se transformou futuramente no que Konoha chama de o “espírito de fogo”. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário