quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Naruto Shippuuden – Herdeiros da Vontade do Fogo

Não sei quem aqui já viu terceiro filme de Naruto Shippuuden (ou o sexto filme de Naruto no geral), então eu já aviso, esse post está repleto de spoilers do filme, em texto e em imagens. Muitas imagens. ^^
Não minto quando digo que pra mim esse é o melhor filme já lançado de Naruto. Tem um pouco de tudo que já fez desse animê um bom animê, ou seja é um puta dum fan service generalizado em cada uma das cenas. LOKO!
Primeiro vou explicar o contexto do filme pra vocês entenderem, então pra quem não quer saber de spoiler, está avisado, eles começam aqui.
O vilão da história é um ex ninja de Konoha chamado Hiruko. Ele foi um dos antigos companheiros de academia de Tsunade, Jiraya e Orochimaru, mas ao contrário dos três lendários, ele era absurdamente fraco, fragil, sem nenhum tipo de talento pra absolutamente nada. Portanto, não tinha chances como um bom shinobi. Ele acreditou erroneamente que isso era a coisa mais importante, dar a volta por cima e se tornar um puta shinobi (ao invés de perceber que ele ficaria bem enquanto tivesse amigos. Grande erro dos vilões. ^^). Então certa vez ele viu o time de Kakashi voltar de uma missão com um membro a menos, e viu que o garoto portava agora um sharingan. Então Hiruko teve uma idéia “brilhante”. Se o Sharingan foi transplantado significa que uma Kekkei Genkai poderia ser transferida do ninja original para um novo dono. Seguindo essa idéia Hiruko começou a fazer experiências para desenvolver um tal de Quimera no Jutsu, pra absorver Kekkei Genkais.
Ele obviamente foi descoberto antes de terminar seus experimentos, e fugiu de Konoha antes que pudessem prendê-lo. Anos depois ele voltou com o seu Quimera no Jutsu completo, e logo no começo do filme ele já tinha sequestrado quatro ninjas das outras quatro aldeias ocultas (Kumogakure, Sunagakure, Iwagakure e Kirigakure) e já havia absorvido suas Kekkei Genkais. O quinto ninja seria Kakashi, e ele havia deixado este como seu último ninja a ser absorvido, já que foi através de seu sharingan que Hiruko teve a idéia que mudaria sua vida. E ele já havia preparado tudo. Desde criança Kakashi já carregava uma espécie de selo com Genjutsu em seu corpo, cuja função seria controlá-lo no momento certo para levá-lo até Hiruko. Kakashi percebe que vai ser controlado pouco antes disso acontecer.
Enquanto isso as outras vilas ninjas (através dos seus estúpidos senhores feudais) desconfiava que Konoha estava envolvida no incidente (já que Hiruko, como um ex ninja de Konoha fez sua imagem aparecer nas nuvens para todas as vilas e declarou sua culpa na autoria dos sequestros). Logo, Konoha foi acuada por todas as outras vilas, acusada de culpa pelos sequestros. A quarta guerra ninja estava batendo suas portas. Daí Kakashi tem uma idéia. Se Hiruko já absorviu aquelas quatro kekkei genkais ele seria praticamente invencível. Teria uma única forma dele vencer esse monstro, e Kakashi pede ajuda a Tsunade pra isso. Ele se permitiria ser controlado e absorvido por Hiruko, mas usando um selo especial que a própria Tsunade poria nele, Kakashi conseguiria ativar seu Mangekyou Sharingan no momento de ser absorvido para engolir Hiruko e a si mesmo para outra dimensão. Kakashi sacrificaria sua vida para salvar Konoha. E ele não queria que ninguém o impedisse.
É nesse ponto que alguns conceitos da história de Naruto começam a surgir. Por exemplo, o rei que Shikamaru deve proteger, as crianças de Konoha. Aproveitando-se disso Kakashi convence Shikamaru de que ele deve impedir Naruto de salvá-lo caso ele tente. Afinal de contas Kakashi estava fazendo aquilo para salvar as crianças de Konoha. Enquanto isso Tsunade marca um encontro com Gaara, o Kazekage, pois pretende usar-se da amizade que Konoha criou com Suna (vide início do Naruto Shippuuden, quando Naruto salva Gaara) para criar uma união preventinva contra os outros países em caso de guerra. O problema é que o comboio que levava Gaara até o ponto de encontro com Tsunade sofre um atentado terrorista (dirigido, claro, por Hiruko), e Gaara, junto com os ninjas que o escoltavam são soterrados em um canion por centenas de rochas. A Temari e o Kankurô não estavam juntos, mas como não receberam nenhum sinal de vida de Gaara os dois liberam uma tropa de ataque que deve se posicionar na fronteira com Konoha e retalhar caso Gaara não voltasse. OoO Agora Suna está ameaçando Konoha de frente pela improvável morte de Gaara perante tão fraco atentado.

Suna se posicionando na fronteira com Konoha, com máquinas pra atirar projéteis enormes. Não mostra aí acima, mas Tsunade também posicionou máquinas semelhantes do seu lado da fronteira.
Ao mesmo tempo o Naruto, que tinha sido preso por tentar salvar o Kakashi, consegue fugir com a ajuda de Sakura, e os dois vãos juntos resgatarem seu sensei. Só que teoricamente se eles conseguissem fazer isso não teria como matar Hiruko, e isso causariam a quarta guerra ninja. Por conta disso Tsunade ordena Shikamaru que organize um time de busca para impedir Naruto de salvar Kakashi. Shikamaru reúne todos os antigos Gennins.
Eu achei esse contexto pra esse filme genial. Muito melhor do que muitos outros em que o time de Naruto tinha que resgatar alguma donzela em perigo. Afinal de contas a princípio os inimigos de Naruto são seus próprios amigos. O_O Mas na verdade os ex-gennins não querem lutar contra Naruto, e questionam o tempo todas as ordens que receberam. Assim que eles alcançam Naruto surge um dos subordinados de Hiruko para também impedir que Naruto salvasse Kakashi. Este estava já hipnotizado e a caminho do esconderijo de Hiruko. E é aí que o filme começa a ficar empolgante, aí é que começa o fan service. Primeiro o time 9 (Neji, Tenten e Rock Lee) alcança o Naruto, mas são interrompidos por um sujeito que invoca umas serpentes especiais dos braços. Então o time 8 (Kiba, Hinata e Shino) também os alcança, em um portão, e Kiba & Akamaru fazem um Gatsuuga para fazer um buraco no portão, permitindo que Naruto passasse. O time 8 lutaria com a mulher que consegue controlar duas bestas, tipo lobos. Por último o time 10 (Shikamaru, Ino e Chouji) alcançam Naruto, mas eles são novamente interrompidos por um sujeito que controla uma besta voadora (cujas penas são como selos explosivos). Sai, que estava seguindo Naruto e Sakura, salva os dois com sua águia de tinta, e os ajuda a ir em direção ao Kakashi. Enquanto isso o time 10 tem que lidar com a fera voadora e seu ninja controlador. Toda essa sequência expressa o melhor estilo Cavaleiros do Zodíaco, do “vai na frente que eu te alcanço depois”. Isso permite que vejamos todos lutarem em locais diferentes e com lutas muito bonitas. OoO Mas antes de irmos pras lutas, vale avisar de mais uma coisa.
Enquanto esses times lutavam, Jiraya foi até o local do atentado contra Gaara e, com a ajuda de Gama Bunta, retirou todas as pedras. E encontrou o carro que carregava Gaara vazio. O Kazekage esperava o sennin próximo dali, ileso. Só não havia voltado pra sua vila ainda pois estava pensando no que fazer, em que decisão tomar para o bem de sua vila. Jiraya conversa com Gaara sobre as intenções de Naruto em salvar Kakashi, e em qual era o sentimento de Kakashi em querer salvar sua vila. Gaara então toma uma decisão um tanto inexperada!
Quanto às lutas, elas me surpreenderam MUITO. A primeira, do time 9, contra o cara das cobras, até arrepiou os pelos da nuca. O cara arremessava cobras como projéteis, ou podia usá-las como chicote. De qualquer forma ele conseguia criá-las e regenerá-las de forma rápida o suficiente para que ele conseguisse atacar constantemente, o que também formava uma defesa muito útil. Neji não era rápido o suficiente para chegar perto dele, e tudo que podia fazer eram kaitens para se defender. Lee por outro lado conseguia se aproximar do oponente para bater, mas deixava a guarda baixa e ameaçava ser atingido (tendo que ser protegido pelo Kaiten). Tenten podia arremessar o que fosse, e as cobras se defendiam, explodiam, e então se regeneravam… Daí que Neji teve a idéia que eu achei genial e me arrepiou os cabelos da nuca. Ele saltou bem alto, pedindo para Tenten dar cobertura, e solicitou que Lee fizesse o Omote Renge nele! Resultado:

 
Um Omote Renge envolto em Kaiten! O_O Porra que idéia foda! Os dois viraram um míssel giratório certeiro, ataque rápido e defesa perfeita num só lugar! Tenten providenciou cobertura enquanto os dois preparavam isso, e eu fiquei exatamente como meus emoticons, assim O_O.
Então vamos para o time 8. Pois é, enquanto Kiba abria buracos no portão Shino já estava preparada, e quanto a mulher tentou mandar os dois cachorros atrás de Naruto os dois já estavam envoltos em insetos. u_u Então a mulher, fula da vida, faz um Quimera no Jutsu e se funde com uma besta ainda maior, tipo um leão gigante. A mulher servia de protuberância na cabeça do leão, da mesma forma como Gaara ficava no Shukaku, e ela empunhava um chicote. Kiba e Akamaru cuidaram de chamar a atenção do monstro gigante, pulando pra lá e pra cá com Gatsuugas e ferindo-o aos poucos. Eles eram rápidos demais para que o monstro os aringisse. Quem poderia impedir era a mulher com seu chicote, mas a Hinata cuidou disso enrolando o chicote em volta do corpo como se fizesse um dos seus contorcionismos de Shugo Hakke. Aí já  cega pela derrota iminente a mulher se deixa levar pela provocação de Kiba e pula em cima dele com o mosntro. Mas acaba caindo em um fosso enorme, que Shino estava cavando enquanto os outros dois lutavam. O_O E acham que as paredes desse buraco eram de pedra?

 
Nada, eram paredes de insetos! Típico do Shino. Ele vai te prender de um jeito que você não terá escapatória pra nenhum lado de forma alguma, e te cercar com insetos.
A combinação do time 10 (Ino Shika Chou) já era esperada, eles sempre a fizeram e sempre terão sucesso fazendo-a. Como sempre dessa vez deu certo. Enfrentando a besta voadora gigante, Shikamaru ainda tentou argumentar que a missão dele não era impedir o Kakashi, mas impedir o Naruto de impedir o Kakashi. Não adiantou nada, e o monstro, junto a seu ninja, continuavam atacando. Então Shikamaru ordenou o Ino Shika Chou.

 
Chouji cresce, dá um tapão no pássaro, e deixa a guarda de seu inimigo aberta. A surpresa está aqui em um detalhe que deve ter passado despercebido por muitos que assistiram. Shikamaru usou a sombra gigantesca de Chouji pra fazer o Kage Mane mais facilmente. É uma maneira um tantinho diferente de usar essa técnica,  mas achei foda ainda assim. xD E claro, Ino termina fazendo o Shintenshin. Então voltamos para o time de Naruto, e a surpresa.

A idéia errada que Gaara teve ao conversar com Jiraya era de que ele devia ajudar Kakashi a cumprir sua missão, ajudando assim a proteger Konoha e Suna de uma guerra. Dessa forma, Gaara deveria impedir Naruto. O_O Usando-se de suas famosas manobras “by Kagebunshin” Naruto consegue fazer com que Sakura e Sai vão na frente, enquanto ele enfrenta Gaara. E não vão pensando que porque Gaara perdeu o Shukaku ele também perdeu sua habilidade em manipulara a areia.

  
Naruto fica tentando se aproximar do Gaara, através de vários Kagebunshins, ao mesmo tempo que a defesa do Kazekage funciona maravilhosamente. Os dois têm um diálogo sobre o que é certo ou errado de se fazer enquanto lutam. Aliás, Gaara desenvolveu um método de transporte que eu acho muito prático e estilosíssimo. Ele se envolve com sua areia, e faz a areia se locomover pelo ar, assim o próprio Gaara fica o tempo todo protegido e pode simplesmente voar. xD Na terceira imagem acima ele usa essa técnica pela metade, subindo aos céus em uma coluna de areia que o toma da cintura pra baixo. O único jeito que Naruto teve de alcançá-lo foi correr pela coluna de areia.

 
E a defesa de Gaara, como sempre, é magnífica. Mesmo com centenas de Kagebunshins o Naruto não consegue fazer nada. Quero dar enfase a uma cena que teve destaque pra mim. Essa da direita, só com o rosto de Gaara e a sombra das suas areias e de Naruto. Ela é legal porque mostra a calma do Kazekage enquanto luta. Ele fica filosofando, pensando sobre o jeito ninja de Naruto, achando-o infantil e inocente, e enquanto isso vemos a sombra da areia se movendo rapidamente e defendendo de cada golpe de Naruto. A sombra vai fechando aos poucos até que só vemos o rosto de Gaara no escuro, totalmente protegido.
Mas enfim, a prova de que toda “defesa perfeita” de animês pode ser furada vem a seguir. Quando Naruto enfrentou Gaara pela primeira vez ele não possuía rasengan. Agora ele tem, que efeito será que um Rasengan tem sobre a areia?

 
É, ele quebra a areia. xD Só que a intenção do Naruto não é acertar um rasengan na cara do Gaara, claro. Ele só abriu a defesa da areia com isso aí.
O que ele queria mesmo era dar um socão de “acorda pra vida” na cara do Kazekage, enquanto a sua defesa baixou ao levar um rasengan. Foda. Gaara acorda pra vida, e deixa Naruto seguir em frente.
Enfim, vários minutos depois, somos presenteados com uma série de acontecimentos que deixam o inimigo fodástico. Primeiro sabemos que ele tem o corpo tão duro quanto aço, a velocidade tão grande quanto alguém com o quinto portão liberado, a capacidade de absorver e controlar o chakra dos outros, etc. O_O E ao mesmo tempo os três sujeitos que ele tinha mandado atacar antes, que foram derrotados pelos times 8, 9 e 10, são invocados e se fundem em uma única quimera gigantesca, com penas de bomba. Naruto consegue tirar Kakashi de seu transe pouco antes desse ser absorvido e os dois partem pra luta contra Hiruko. Enquanto isso Sai, Shikamaru e Sakura se encarregam do monstro gigante. AH! Preciso dizer que pouco antes disso Shikamaru ainda tentou impedir Naruto, mas percebeu que era impossível. Ele ainda teve uma conversa com o “espírito de Asuma”, e percebeu que o que o Naruto queria proteger era também o futuro de Konoha, o rei. Proteger as crianças pelo sacrifício de um amigo não valia a pena, afinal de contas eles não teriam moral pra ensinar nada a essas crianças. Shikamaru percebe isso a tempo de salvar Naruto de uma armadilha com selos explosivos. Agora eu não pretendo spoilerar muito do final (embora já tenha spoilerado muito do filme. xD) Resumindo:

 
Shikamaru, Sai e Sakura teriam se dado muito mal contra a Quimera, não fosse a ajuda dos outros ex-gennins. Eles iniciam um combo fodástico que junta as habilidades de praticamente todo mundo (infelizmente tirando aqui só a Ino e o Shino >.<)

  
 Chouji fica gigante e faz um Nikudan Hari Sensha pra tontear o monstro.

  
Kiba segue com Akamaru, fazendo dois Gatsuugas que furam as asas do bicho. E aproveitando a queda de altura do monstro chegam Neji e Hinata, nas costas, aplicando o Hakke Rokujuuyonshou.

Linda a imagem desses dois finalizando um oponente juntos *-*

E Rock Lee põe o bicho de vez no chão acertando um Konoha Senpuu na cabeça dele, que quebra o capacete de ossos do monstro em vários caquinhos. Eu acredito que nesse ponto o bicho foi aprisionado no chão com a sombra do Shikamaru, mas é só palpite meu. Não tem muito mais o que pensar, porque logo depois o bicho tava assim:

 
Envolto por uma coberta de Kunais explosivas de Tenten. xD Não dá pra sair fácil disso não, ainda mais sendo um bicho gigante. xD Agora, enquanto eles faziam esse combo, Naruto e Kakashi lutavam contra Hiruko, que mostrava sua pompa de deus:

E não se deve subestimar esse sujeito mesmo. Afinal de contas, vejam isso:

 
Todos esses Kage Bunshins fizeram juntos vários Oodama Rasengans! E no final das contas TODOS foram absorvidos por Hiruko, que usou a energia resultante pra acertar Naruto com um Rasengan levemente maior.

Tá bem que ele não faz um Rasengan gigante como o que Naruto e Jiraya fazem quando estão em modo Sennin, mas se ele fizesse seria apelo demais. Assim já é suficientemente impressionante. Afinal de contas, Rasengan não é a única coisa que ele absorve.

  
Afinal de contas ele também consegue absorver bem o Raikiri, e até funde Raikiri com Rasengan pra criar uma combinação ainda mais mortal. (Na terceira imagem dá pra vocês verem umas bolinhas no meio dos raios do Raikiri. São rasengans flutuantes. O_O)

  
E como tudo parecia que não teria mesmo jeito, não teria como vencer, Naruto mostra que estava o tempo todo desviando a atenção de Hiruko enquanto ele preparava um Rasenshuriken. Ele vem do céu, cortando as núvens com um buraco que inicialmente tinha a forma de uma Shuriken, e então cai em cima do oponente. Hiruko ainda tenta absorver o Rasenshuriken, mas aí já é demais. Ele não consegue manipular o chakra, que se desfaz na palma de sua mão. Atingido pelo Rasenshuriken não tem muito que um oponente possa fazer. xD
É isso, Naruto salva o dia, Jiraya impede que Suna dê os primeiros tiros em Konoha, logo antes de Gaara surgir na fronteira em uma núvem de areia e ordenar que suas tropas recuem, etc.
Outra coisa legal que tem nesse filme é o conceito da passagem do bastão de Kakashi à Naruto. É nessa etapa que ele, assim como no mangá e no animê, diz que Naruto finalmente o superou. E no filme vemos uma tentativa fracassada de Kakashi de passar adiante os sinos do treinamento que ele ganhou de Yondaime, que ganhou de Jiraya, que ganhou do Sandaime. E ele só não passa de vez os sinos porque Naruto o salvou da morte. Então é melhor deixar que a história original do mangá mostre quando Kakashi irá passar esse sino. ^^
Quem não assistiu esse filme ainda pega e assiste! É foda, mesmo com os meus spoilers. Ele é empolgante, emocionante e com muito fan service. Dá pra matar a saudade de quase todos os ninjas que não estão lutando atualmente. ^_^

4 comentários:

  1. Cara essa sua extraordinária paciência e dedicação de postar isso merece pelo menos o meu humilde comentário, estar de parabéns vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cara, eu tento fazer no minimo o possivel pra chamar a atenção do publico, pricipalmente quem gosta de naruto ! ^^

      Excluir
  2. com certeza merece mais que isso pq tem que ter muitaaaaaaa paciencia e dedicar bastante para postar td isso merece o meu parabens e do igor pedro andrade! vlw! eu havia assistido ele mas eu nao tinha entendido mas quando eu li sua postagem eu entendi bem melhor! obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado, eu gosto de fazer essas coisas, e tbm passa minhas idéias para os outros fãs, Tira duvidas, pq o anime Naruto, eu acho de mais eu adoro, eu ainda quero colocar mais coisa, só que agora eu to sem tempo!! Eu quero falar um pouco sobre a guerra só que não ta dando, mais prometo que logo eu vou postar algo bem legal sobre ela, mt obrigado novamente por reconhecer o meu trabalho fico mt feliz por isso ^^

      Excluir