quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Karin – A odiada

Imagem por Garnetka / Deviantart

Não, ao contrário do que muitos devem ter imaginado, hoje eu não vou falar do Danzou e do seu sharingan. Eu to esperando algumas das minhas suposições se concretizarem pra eu poder falar alguma coisa sobre isso. Vou falar dessa apersonagem, que com sua primeria aparição na história despertou o ódio de praticamente todos os fãs, devido à sua paixonite por Sasuke. ^^
Antes que reclamem, essa imagem que eu postei é verídica, pois a Karin usa o cabelo preso uma vez, logo depois da luta contra o Hachibi, quando todos estavam se recuperando de seus ferimentos. ^^   Não tá tão igual à ela, mas foi a melhor imagem que eu achei. Prova de quanto os fãs detestam ela.
Chega o momento tão esperado, Sasuke se volta contra Orochimaru, se sobresai contra ele e se liberta do vilão. Agora Sasuke parte em busca da vingança contra o irmão, e não mais ao lado de Orochimaru. Pela cabeça dos fãs nessa época, um pensamento surgiu. Está cada vez mais próximo de Sasuke conseguir essa vingança, e quem sabe talvez, depois disso, não haja uma reaproximação com os antigos amigos. Era difícil admitir que Sasuke estava, nessa fase, reunindo novos “amigos”, que provavelmente o afastariam pouco mais de seus antigos laços. E Karin foi a garota que substituiria a Sakura. Mesmo a Karin já tinha algo que a Sakura não tinha, que interessava ao Sasuke, que era sua habilidade especial, pela qual Karin era aliada a Orochimaru. Aliás, essa aliança com Orochimaru foi mais um dos motivos para todos a odiarem. Sasuke não estaria, então, se afastando tanto de Orochimaru, se uma “mocréia safada” aliada à ele estava se juntando à Sasuke também.
Pois essa lealdade de Karin deve ser contestada. Não sabemos ainda que motivos ela teve ao se juntar à Orochimaru. Não conhecemos tão bem a sua história. Sabemos que Juugo foi atrás de Orochimaru pois queria acabar com seu instinto assassino, sua segunda personalidade. Sabemos que provavelmente Suigetsu foi sequestrado por Orochimaru para se fazer experiências. Mas quando eu me pergunto se Karin teria ido para o lado de Orochimaru pelo mesmo motivo vil Kabuto, por exemplo, existe algo em suas atitudes que não batem tão bem quanto à essa possibilidade. Será que Kabuto se uniria ao Sasuke se ele pedisse? Será que se o fizesse, não seria por medo, e não por lealdade? Karim se uniu ao Sasuke por gostar muito dele [sendo isso simples paixão tola, ou amor, não importa aqui], deixando completamente de lado o fato do rapaz ter “assassinado” Orochimaru um pouco antes, se ela fosse tão leal assim à ele sua atitude teria sido essa mesmo.
Então paira a dúvida na minha cabeça, será que anos ao lado de Orochimaru foram pela inclinação de Karin para o lado do mau, ou foram para ter uma chance com Sasuke? Será que Karin não estava apenas fazendo o que Sakura desejou fazer quando viu o Sasuke ir embora? Será que ela não faz isso apenas para seguir seus passos, não importando com quem tenha de se envolver? Tá certo que antes de Sasuke se unir à Orochimaru, supostamente, Karin já estava com ele, mas se ela fosse mesmo capaz de mudar seus objetivos por gostar de alguém, não seria isso igual à quando nós torcíamos para Sasuke mudar de idéia quanto à Orochimaru?
Mas uma característica de Karin é a que mais irrita os fãs. Ela é bem atirada. Ao contrário de Sakura, que tentava demonstrar seus sentimentos pelo Sasuke sendo carinhosa com ele, Karin tenta seduzi-lo. Embora ela nunca diga com palavras objetivas o que ela quer. Acreditem ou não Karin tem um nível de timidez difícil de se encontrar. Ela esconde seus sentimentos na frente dos outros, mas quando está sozinha com o Sasuke faz todo o possível para conquistá-lo. Ou seja, ela tem vergonha do que os outros vão dizer ou pensar, mas não  tem vergonha do Sasuke. Exatamente o oposto da Sakura, que nós viamos não se importar nem um pouco com o que os outros pensam, mas se envergonhando um pouco na presença do seu Sasuke, ao ponto de só conseguir se declarar pra ele quando pensou que estava tudo acabado.
Das duas formas de se demonstrar sentimentos, não se deve ver nenhuma como a certa ou errada. São apenas diferentes.
O que eu acho, e essa é minha opinião pessoal, é que tanto a Sakura quanto a Karin possuem, hoje, o mesmo direito de lutar pelo Sasuke, já que não podemos dizer se o que elas sentem é mesmo amor ou uma admiração enorme, e nem podemos dizer se algum dia o Sasuke vai querer ficar com qualquer uma das duas, o fato é que ambas já se sacrificaram de alguma forma por ele, ambas já abandonaram antigos ideais e modos de vida por ele, e ambas são completamente cegas ficar com ele… Karin não é de fato má, só é violenta. Ela não é contra-indicada à ela, só é diferente. E SOB MINHA VISÃO, tanto ela quanto Sakura poderiam um dia terminar ao lado do Sasuke, pelo menos pelo que eu observei até o presente momento, e eu não acharia que isso é lá um final ruim.
Porque em Naruto o único casal que eu ficaria triste se realmente não ficasse um com o outro seria Naruto e Hinata, e pra ver isso acontecer parece semi-impossível, mesmo com os acontecimentos recentes… T.T

Nenhum comentário:

Postar um comentário