quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

E SE? #001

 E se

“E se?”  Um pequeno quadro onde eu tento imaginar o que aconteceria se acontecesse uma certa coisa, podendo ser ela uma luta, ou uma situação qualquer. Para o começo, pergunto, E SE o nosso atual Kazekage tivesse que peitar de frente um Hyuuga?Existem algumas variáveis que são interessantes serem observadas antes de chegar-se a qualquer conclusão.
Velocidade: A velocidade da batalha não estaria em equilíbrio. Apesar dos movimentos dos Hyuugas sejam para a arte dos punhos leves, eles são bastante rápidos, afinal de contas, para realizar 64 pressões em pontos específicos do corpo do oponente, sem que o oponente tenha muitas chances de defesa ou esquiva, e isso no tempo em que o golpe é executado, significa que os golpes são bastante rápidos fisicamente. Por outro lado, fisicamente, o Gaara não é o ninja mais rápido, nem tão pouco podemos dizer que ele de fato seja mesmo rápido, por tudo que ele já nos mostrou. Isso porque Gaara é um personagem que não realiza muito esforço físico, apenas manipula muito bem um chakra muito grande que ele possui. Nesse ponto, apenas no pré-requisito velocidade física Gaara estaria em desvantagem, mas ele usa sua areia, portanto, não é a velocidade física dele que deveria ser inclusa, mas sim a da areia.
Areia do Gaara: E pra quem viu o último capítulo, percebeu que Gaara continua podendo controlar areia, afinal de contas ele ainda carrega o vaso de areia em suas costas, o que significa que, embora sua areia já não aja mais contra sua vontade, já que ela não tem mais o Bijuu de uma caudadentro dele, é notável que ele pode controlar a areia com seu próprio Chakra, como ele mesmo deu a entender quando puxou a mão de Naruto para cumprimentá-lo, depois que ele foi resgatado. Essa areia sim é rápida o suficiente para proteger contra todo e qualquer ataque físico de um Hyuuga, afinal de contas, nenhum deles tem uma velocidade que sequer chega perto da de Rock Lee. Porém, não é a velocidade o ponto alto do ataque dos Hyuuga que deve ser considerada, mas sim o seu punho suave, sua principal característica, o Juuken.
Juuken: O juuken é a capacidade de emanar o chakra por uma extremidade da palma da mão ou dos dedos, de maneira que esse chakra ataque outro chakra, ferindo o corpo indiretamente. Ou seja, os ataques não são físicos, são energéticos. E pra quê serve essa energia? Para interromper o fluxo de chakra, atacando  chakra com chakra. Esse ponto é um ponto alto, muito positivo, dos Hyuuga, que permitiria, supostamente, teoricamente, ver o fluxo de chakra na areia de Gaara e desarmar os ataques que a areia faz, tornando o Hyuuga, virtualmente, imune aos ataques sucessivos da areia, pois com alguns toques dos Hyuuga a areia especial do Gaara não passaria de simples areia caída no chão, e o Hyuuga cortaria o seu caminho em direção ao seu oponente, desarmando o fluxo de chakra de seu principal ataque. Restaria ao Gaara fazer o que? Usar de todas as suas defesas.
Defesa de areia: A defesa de areia é, de todas as defesas tidas como perfeitas, uma das mais úteis de fato. Afinal de contas, com exceção do seu ponto fraco que é o raiton, essa defesa é forte contra tudo, podendo aguentar as mais poderosas explosões. Seria preciso um golpe “não raiton” muito poderoso para ultrapassar as defesas de Gaara, bem mais poderoso que os golpes do Deidara. Mas pensemos bem, tanto o domo que o Gaara usa para proteger seu corpo, quanto o escudo de areia que encobre sua pele, são mantidos, agora, com seu próprio chakra. Não seria mesmo possível derrubar essa areia atacando o chakra que alimenta ela? Sendo essa uma possibilidade, também não podemos considerar que se um Hyuuga pode atacar diretamente o chakra na areia do Gaara, ele poderia atacar o chakra através da areia, acertando diretamente os pontos talvez sem sequer precisar derrubar essa areia?
Isso tudo, obviamente, é uma suposição, mas eu estou demonstrando como a técnica, a perícia e o planejamento podem derrotar até oponentes poderosíssimos. O Gaara tem uma potência de ataque absurda, capaz de, sem exageiro, dizimar países inteiros, principalmente se ele lutar sem ter que se preocupar em proteger os outros. Mas ainda assim, é notável que os Hyuugas têm certa vantagem estratégica contra ele, uma vez que seus golpes são como um calcanhar de Aquiles para ele. Claro que Gaara possui muitas técnicas que eu nem mencionei que poderiam matar em segundos, ou atacar ferozmente a nível catastrófico e voraz, mas com um ataque e uma defesa bem trabalhados, não há técnica do Gaara, pelo que ele mostrou até agora, que não pode ser desfeita com o poder dos Hyuugas, já que as técnicas do Gaara são todas basicamente mantidas pela manipulação do elemento terra pelo chakra…

Nenhum comentário:

Postar um comentário