quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

E se? #003

E se


O terceiro “E se?” será sobre um assunto que atiça muitos fãs, mas que eu não sei se já foi discutido entre vocês. E se o Naruto tivesse sido nomeado o SEXTO Hokage depois do desmaio de Tsunade?Todos os que acompanham o mangá viram o que foi, possivelmente, um dos momentos mais importantes da vida do Naruto, a realização de um dos seu sonhos, escorrer por água abaixo, quando os conselheiros acabaram optando por Danzou ao invés dele para Sexto Hokage.  Mediante isso fiquei imaginando o que aconteceria se o Naruto se tornasse o Hokage.
1-Pra começar, ele ficaria pensando se aceitaria ou não. Sim, o melhor sonho do Naruto prestes a ser realizado, e ele pensaria realmente se ele ia querer ou não se tornar Hokage, por um simples motivo:  Sasuke. Sendo Hokage o Naruto teria que se preocupar com a vila, e não teria como empreender sua busca por seu amigo. Ele ficaria entre ser Hokage e salvar Sasuke, e tenho quase certeza absoluta de que ele teria escolhido por “salvar Sasuke”, já que, de acordo com a própria frase do Naruto: “Como alguém poderia ser hokage, se não pode salvar nem a vida do próprio amigo, não é Sasuke?”. Para todos os fins, nesse caso, a história continuaria do jeito que ela está atualmente, e o resto desse post não teria importância. ^^
2- MAS como eu sou um pró de “Naruto pra Hokage”, eu vou supor que ele tivesse aceitado a proposta, com a idéia de que, na verdade, com isso, ele teria mais poder para defender seu amigo. Então, à princípio, Danzou ia ficar furioso, e ia ser obrigado a manter vigia mais acirrada em cima do Naruto. Muito mais do que ele mandou dessa vez, quando foi ao encontro dos Kages, é bem provável que ele tivesse mandado esses dois ANBUs guarda-costas dele para vigiar o Naruto, ao invés da fraca equipe que ele mandou antes, que foi derrubada com um simples olhar do Sharingan do Kakashi. Ou seja, o sexto hokage-Naruto seria vigiado constantemente por um dos altos calões da vila….
3- Naruto receberia a carta para o encontro dos Kages e, transtornado, não perderia tempo partindo. É provável que ele quisesse sair para o encontro sem nenhuma companhia, mas fosse interceptado pelo Kakashi, que estaria de olho nele desde o incidente do Pain. Então, tendo a cabeça esfriada pelo Kakashi, ele seria interceptado pela equipe de aprendizes do Killerbee, que estariam exigindo informações sobre o Sasuke. Naruto negaria de prontidão, e com os poderes de Kage ele não daria a cara a bater como o fez antes, mas se desse provavelmente seria protegido antes que tentasse. Seus companheiros, creio que Kakashi novamente estaria envolvido, o aconselhariam a fornecer a informação, mas tentar fazer alguma coisa na reunião de Kages.
4- Naruto iria para o encontro de Kages, predestinado a inocentar o Sasuke, e teria como companhia, muito  provavelmente, novamente, Kakashi e Yamato, os jounins mais poderosos que ele conhece e em quem confia mais. Uma vez no encontro dos Kages, Naruto cumprimentaria Gaara, que tenho certeza de que ficaria feliz pela promoção do amigo. E, antes do início da reunião, Naruto tentaria conversar pessoalmente com o Raikage, que foi quem deu a idéia da reunião dos Kages. Teria o mesmo resultado, mas o Raikage não o trataria como um simples moleque inocente, embora ainda desdenhasse dele, pois agora ele seria o Hokage. Naruto, obviamente, seria seguido até a reunião, e não tenho certeza se Kakashi e Yamato perceberiam, visto que o nível dos ANBUs principais do Danzou seria provavelmente bem alto.
5- Durante a reunião, como foi feito atualmente, seria posta em dúvida a capacidade de cada um dos kages como um kage, e dessa vez o Naruto seria questionado também. O Tsuchikage seria o kage velho demais que foi usado pela Akatsuki no passado várias vezes. A Mizukage seria a mulher sobre a qual as dúvidas devem recair pois a Kirigakures é o “berço” da Akatsuki. O Raikage seria questionado por seu sentimentalismo. Gaara seria questionado por ser jovem demais, e Naruto pelo mesmo motivo mas, mais que isso, Naruto seria questionado  por ser um Jinchuuriki que é também um Kage. Algo demasiado perigoso, muito arriscado, e a atitude de Konoha seria julgada por todos, exceto por Gaara, como precipitada, até mesmo pelo exemplo do que aconteceu com o Gaara, em que Suna correu o perigo de perder o seu Kage e a sua arma ao mesmo tempo. Uma vez que os Jinchuurikis são sim vistos como armas, a decisão de Konoha em deixar Naruto como Hokage seria vista com precoiceito por todos.
6- Provavelmente, em algum momento da discussão imbecil dos Kages, pomposos, cheios de si, demasiados  arrogantes, Naruto defenderia Uchiha Sasuke, e seria escurraçado por todos. Gaara seria a seu favor, mas ficaria calado, como ele o é, tentando entender porque o Naruto defenderia tanto o Sasuke. E quando o Naruto fosse questionado, provavelmente Kakashi diria alguma frase de impacto, mencionando Yondaime, Pain, Madara, ou alguma outra coisa sobre Naruto que deixaria todos boquiabertos mas, mesmo assim, não mudaria a opinião deles sobre o Naruto.
7- Agora vêm as partes que me deixam na dúvida. Primeiro, o Naruto estaria sendo observado de perto pelos ninjas ANBU do Danzou. Será que Sasuke estaria na reunião como está agora? Afinal de contas ele só foi pra lá porque sabia que o Danzou estava lá. Por outro lado, sabemos agora que o Madara planejava uma armadilha contra o Sasuke, e que talvez ele fosse mandado pra lá mesmo sem a presença do Danzou. Só que o rapaz estaria bem mais inquieto, furioso, e confuso por não ter visto o Danzou lá, mas sim o Naruto. Talvez ele fizesse um “unf” quando visse o Naruto tentando protegê-lo, mas não dá pra saber. Então eu pergunto: “Será que o Danzou estava mesmo controlando o Samurai com o Sharingan?” -  Se ele não tivesse controlando, qual seria então a opinião do Samurai? Visto que ele seria imparcial, e ele apresentou motivos mais que suficiente para não confiar nos outros Kages, será que o Naruto, sendo jovem demais, seria nomeado líder dos Kages? O Samurai poderia considerar que apesar de ser jovem ele já derrotou ninjas muito poderosos, e que estaria trilhando o caminho do próprio pai… E se o samurai estiver mesmo sendo controlado, o que será que ele iria dar de opinião?
8- E por último, qual seria a reação do Naruto, ao saber que Sasuke estava por perto? ^^
A discussão fica por conta de vocês… Bye. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário