quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Retorno – Teoria de quem é Tobi!

Eaew pessoal, ontem à tarde eu retornei com as postagens do Sopradores de Cartucho, hoje é hora de retornar com o Memórias de Hokage!!! Finalmente nossa batalha contra os titãs acadêmicos terminou, e estamos só esperando pra ver como vamos sair em notas. xD Mas agora tenho algo a falar para vocês sobre quem é Tobi!
Ou pra ser mais sincero, de quem não é! xD Há muitas teorias sobre quem é Tobi na verdade. A primeira delas explora a idéia de ele ser Uchiha Obito. A maior base de sustentação dessa teoria está na construção do nome do personagem. Tobi usa os mesmos Kanjis que Obito, e mesmo em escrita romanizada observa-se que essa semelhança nos nomes ainda existe. Tobi seria mesmo uma inversão de Obito → toObi. Eu fico em dúvida se isso seria realmente provável, afinal de contas há certos traços de personalidade em Tobi que não seguem nada do que foi Obito. Ele CERTAMENTE deveria se lembrar de quem foi Kakashi, e assim o reencontro que houve entre ele e Kakashi algum tempo depois deveria ter sido mais impactante. E ele se viu de frente à Kakashi várias vezes. A primeira foi na floresta quando o time de Kakashi estava indo interferir na luta de Sasuke e Itachi. Outra vez já foi no país da neve, quando Naruto ia novamente interferir nos planos de Sasuke, e foi quando Tobi teve tempo de sobra para falar da morte de Itachi. E uma terceira e última vez, naquela ponte, quando o time de Naruto chegou perto de capturar/matar Sasuke. E em nenhuma dessas vezes Tobi demonstrou alguma característica típida de Obito na frente de Kakashi.
No entanto, mesmo com esse pequeno problema, fica a dúvida mesmo se Tobi é Obito, pois ele pode ter se  esquecido de tudo que aconteceu naquele momento. Teorias para explicar a forma como ele teria sobrevivido ao deslizamento de pedras que supostamente deveria ter matado ele existem muitas também, dentre elas está a possibilidade dele ter, sem querer, despertado alguma das habilidades de seu Mangekyou Sharingan já bem cedo, e transportado seu corpo para outro lugar, ou parte de seu corpo. A minha teoria pessoal é que ele tenha feito inconscientemente exatemente isso, despertado seu mangekyou por uma fração de segundos e transportado metade de seu corpo para outro lugar, dessa forma quando a rocha caiu em cima dele o garoto ficou com a sensação de que não sentia metade do corpo. Esmagado ou transportado, eu não tenho certeza, afinal de contas é só uma teoria e não há nada que comprove uma mínima afirmação minha em torno dela. ^^ E o que mais me deixa na dúvida é o fato de a habilidade de Tobi ser muito semelhante do do kamui do Kakashi, com toda a idéia de manipulação do espaço/tempo. Mas quanto à idéia de Tobi ser Obito, deixo de falar agora.
Há uma outra teoria sobre quem ele poderia ser que eu mesmo já postei aqui no blog em “Os mistérios de Itachi“. Lá eu falo da possibilidade do irmão aparentemente bonzinho de Madara estar envolvido nas tramas da história, participando ativamente das batalhas de alguma forma. MAS a teoria sobre o irmão de Madara é tão absurdamente louca que só eu mesmo ainda a guardo como uma possibilidade remota. ^^
Tá legal, mas pra um post com tanta incerteza, não sei porque fazer post então. Afinal de contas, quem NÃO é Tobi?

Tobi ≠ Madara

Basicamente, disso eu tenho minhas certezas. Incrível como uma pequena fala pode mudar completamente com a nossa visão de alguma coisa no mundo. Uma única frase faz toda diferença, pois como diriam os loucos internéticos do 4chan, “o que foi dito não pode ser desdito”. O_O
No capítulo 489 página 17, fomos presenteados com essa cena sensacional, onde “Kabutochimaru” foi atrás de Tobi. Ele diz “Eu vim te cumprimentar Tobi. Oh, desculpe… atualmente você age como Madara não é?” Para mim há uma certeza aqui. Kabuto não é flor que se cheire e já provou, mesmo que pelas sombras, que ele sabe muito mais do que parece. Ele certamente conhece alguns segredos específicos, mesmo dentro da Akatsuki, afinal de contas ele viveu a vida inteira dele como um espião de primeira. E ele inicialmente chamou Tobi somente como Tobi, e  sua fala dá a entender que “Madara” não passa de um avatar inventado por ele, assim como o seu avatar de “Mizukage”.
Tobi pode ter muitos motivos para fazer isso, seria um plano muito bem elaborado. Não sei como mas ele deve ter uma habilidade inata de fazer-se parecer com alguém, embora essa habilidade se dê á Zetsu. Farei um chute nervoso agora. Qual a diferença maior entre essa suposta habilidade do Tobi com o Zetsu? Tobi copiaria só a aparência da pessoa, mas como não seria um genjutsu estaria imune à todos os doujutsus, e ele conseguiria fazer isso sem ter tocado na pessoa nenhuma vez, faria isso apenas olhando sua foto. Zetsu por outro lado copia cada aspecto da pessoa, mas ele precisa tocar nela para isso. E possivelmente não apenas tocar mas permanecer tocando por certo tempo para que a técnica de absorção de jutsu funcione. ^^
Mas mesmo não tendo uma técnica assim, Tobi ainda faz o tipo de personagem que se infiltra na base do inimigo e age por dentro, manipulando-o, desestabilizando-o, estudando-o.
Penso assim também por outro motivo. Se ele fosse mesmo o Madara eu mal consigo imaginar numa causa para ele ter perdido seu poder e se tornado tão decadente, pois comparado com o original, tal como dizem, ele é muito inferior. O Madara original ou deveria estar mesmo morto, ou deveria ser capaz de muito mais (talvez não =P)
E porque me veio a idéia de falar sobre isso? Bem, andei observando os comentários de vocês, e vi que estão chegando à uma conclusão interessante. Quem seria o sexto corpo que Kabuto invocou via Edo Tensei? Eu tenho duas idéias:

Madara

Essa é a opinião que eu venho verificando em vocês recentemente. Muitos dizem que Kabuto teria invocado o verdadeiro Madara nesse momento. Se Tobi não for o verdadeiro Madara, há realmente uma grande possibilidade de Kabuto ter invocado ele. Isso poderia sim atormentar Tobi, que usa essa alcunha para conseguir o que deseja. Essa invocação de Madara, no entanto, seria mais temida como uma invocação que poderia revelar segredos terríveis sobre Tobi, do que alguém que pudesse lhe causar algum dano físico. Digo que Tobi teria mais medo das consequências técnicas em se invocar o Madara original do que de lutar contra ele.
Mas em minha cabeça suja ainda paira outra possibilidade. Afinal de contas, Madara já foi derrotado certa vez por Hashirama Senju, e este já foi invocado uma vez por Orochimaru. Essa invocação não causou tremendo estardalhaço, não algo suficientemente apavorante para fazer Tobi ficar com medo. Por isso me assombra essa segunda possibilidade. Algo muito mais terrível que poderia, de fato, atrapalhar, e muito, os planos de Tobi, não só como alguém capaz de revelar muitos segredos, mas também como alguém que jamais foi derrotado em vida, e poderia até derrotar Yondaime com facilidade (se formos levar as lenas à sério). Quem seria?

Eremita dos Seis Caminhos

Uma excelente razão para ajoelhar-se perante Kabuto. Se ele tiver mesmo invocado o eremita dos seis caminhos então podemos esperar por uma batalha avassaladora, capaz de detonar com muita coisa. Eu nem ao menso chutaria o que pode ser destruído nessa batalha, mas ela se tornaria épica logo de cara.
E uma vez que Kabuto foi capaz de invocar Nagato, outro usuário do Rinnegan, e que tinha morrido tão recentemente, não duvido nada que com muita pesquisa no submundo ninja ele conseguiria sim invocar esse monstro… medo… O_O

Nenhum comentário:

Postar um comentário