quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sakura Ingênua?

Olá pessoas, venho aqui hoje falar sobre essa “enigmática” personagem que não uma, mas duas vezes, nos últimos tempos, surpreendeu, e muito, os fãs.
Sakura nunca foi tremendamente indicada para colocar seus objetivos à frente de seus sentimentos, ou seja, nunca foi tão indicada para ser uma ninja. Quem é feminista estaria agora contra o que eu digo, mas essa é a verdade. Sakura é uma excelente ninja médica? Não, é uma excelente médica. xD Assim como o Naruto não serve para ser um ninja também, mas um herói, um grande guerreiro, e um grande líder, mas não um ninja. Acontece que para ser ninja é preciso ter esse compromisso com seu objetivo, ou ao menos com um ideal.
A Sakura, à princípio, não tinha muito talento para nada nesse mundo. Foi Ino quem a introduziu à conceitos de Kunoichis, ensinou como diferenciar flores, como agir disfarçadamente como uma dama, e como, ainda assim, ter o pensamento de uma ninja. Mas Sakura, ao meu ver, só tinha talento para uma coisa, que era sua inteligência. Com uma grande inteligência qualquer um tem grande capacidade para aprender várias áreas com mais facilidade que os outros, mas isso não quer dizer que essas áreas são as mais ideais para essas pessoas, e a meu ver foi isso que aconteceu com a Sakura.
Apesar de se dedicar bastante à carreira ninja, ela sempre foi mais focada em seus sentimentos pessoais. Principalmente no que se diz respeito à Sasuke. Naruto aqui se assemelha muito à Sakura, mas ele foca esses sentimentos pessoais em uma necessidade de fazer um bem maior aos outros, como um herói o faria. Ele também não tem todas as características necessárias para ser um ninja, mas isso é porque “ele é o predestinado a mudar o mundo ninja da forma como ele é no momento”.
Quando Sasuke partiu ela perdeu seu maior sonho, ficou muito abalada por um certo período, até que decidiu valorizar suas habilidades ninja para se encaixar nesse mondo onde, agora, ela se sentia sozinha. Ela também tinha um sentimento de dever para com seu amigo Naruto, pois tinha confiado uma grande tarefa à ele, que não conseguiu cumprir. Ela pensou que se ela se tornasse uma boa ninja poderia ficar à altura de Naruto e Sasuke, e assim ela pagaria pelo fardo que depositou ao Naruto, quando pediu chorando para ele Salvar o Sasuke. O que ela não imaginava é que Naruto continuou carregando esse fardo, por não ter conseguido salvar seu amigo.
Depois de crescida ela parecia realmente outra pessoa. Pareceu ter superado seu sentimento pelo Sasuke, e era uma garota independente, autosuficiente, muito mais madura, com excelente força física, e com um sentimento mais especial por seu amigo Naruto, que já não via à três anos. Sem Sasuke, Sakura depositou seus sentimentos contidos em Naruto, o que fez com que muitas pessoas pensassem que ela estava gostando dele. Para essas pessoas, infelizmente ela não estava. Mas toda essa força inabalável de Sakura se balançou muito quando viu Sasuke pela primeira vez depois que ele partiu. Sua independência começou a dar lugar para as fracas demonstrações de sentimento que ela direcionava ao Naruto, o que gerou a interpretação da qual eu falei acima.
Sua grande prova chegou quando seu mundo desabou sobre sua cabeça. Sua mestra, Tsunade, que lhe servia de exemplo, fica extremamente ferida na luta contra Pain, por ter protegido todos os cidadãos de Konoha. Sua vila, porém, é totalmente destruída, reduzida à cinzas. Seu grande amor, à muito “esquecido”, agora fazia parte de seu coração novamente. Só que o sentimento que ela tinha por Sasuke era de esperança, de que algum dia ele pudesse mesmo ser “resgatado”, até o momento em que ela descobre que ele teria se unido à Akatsuki, e estaria dividindo a mesma gama de crimes que ela. Sasuke seria um dos que caçava Naruto agora. E Naruto, seu grande amigo, estava preso à uma promessa que fez à ela mesma no passado, onde ele teria que salvar Sasuke, ou seja, salvar o cara que podia querer caçá-lo.
E essa foi a gota d’água. Ao meu ver, Sakura se apoiou em uma outra frágil esperança nesse momento. Quando ela foi até Naruto tentando usar de seus sentimentos para fazer com que ele esqueça do seu objetivo de salvar Sasuke, essa atitude vil e suja que ninguém apoiou, ela não visava apenas fazer com que Naruto esquecesse Sasuke. Na minha opinião, ela tinha isso como uma última chance. Sakura voltou à sua característica fundamental, o amor que sentia, pois ela, ao contrário de outras Kunoichis, sempre teve esse amor como um dos seus principais sonhos. Mas ela tentou substituir o Sasuke, que já tinha decepcionado ela de diversas formas, por Naruto, que apesar de ser só um amigo agora se tornou um grande partido e com toda certeza amaria ela mais do que Sasuke.
Eu vejo a atitude de Sakura como uma busca por essa chance perdida, pois ela desejava mesmo largar tudo para trás e proporcionar ao Naruto e à ela mesma uma vida diferente, sem Sasuke. Mas ela não imaginava que Naruto recusaria, e ela ficaria sem absolutamente nada. Perdeu tudo nesse ponto.
Então nesse momento, pelo que eu acredito, Sakura se viu com duas opções, aquela liderada por seu consciente, e a lideradapor seu subcosnciente.
Conciente: Ela desejou encontrar Sasuke e, sozinha, exterminar com ele, de qualquer que seja a forma. Mesmo esse desejo de aliança com ele poderia ser uma forma de ficar ao seu lado para, com isso, poder apunhalar ele pelas costas. Isso significaria quase que ela está disposta a morrer com isso, pois algo assim é como matar uma parte de si. Com isso ela realmente eliminaria o Sasuke e seu desejo malígno, satisfazendo assim a vontade desse amor.
Inconsciente: Ela já não dá tanto falor à vida que tinha, então resolve ir até a única pessoa que a aceitaria como uma ferramenta, da forma como ela deseja. Cometeria o erro de Karin, pois adoraria ficar ao lado desse amor, mesmo ele estando errado, enquanto ela ainda pudesse lhe ser útil. Ela estaria quebrando seus laços aqui também.
Ou seja, eu acredito na verdade que ela foi mesmo se unir ao Sasuke para matá-lo na surdina, mas ao ficar em contato com ele e conhecer sua história ela ficaria à seu favor. Mas é só teoria. Por favor, àqueles que lerão a teoria, vejam o dia que foi postada: 16 de fevereiro de 2010. Se lááááá pra frente a idéia for outra, então eu não sou culpado. xD
[EDIT:] Wow, a Sakura estava mesmo querendo matar o Sasuke na surpresa. xD E como eu imaginei, ela era ingênua em pensar que conseguiria. Enfim, só não imaginei que o erro dela a levaria à morte tão cedo não fosse a intromissão de Kakashi. O_O Eu ainda acredito que se ela se unisse ao Sasuke ela ia acabar ficando do lado dele, mas agora isso não é mais uma possibilidade. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário