sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Edo Tensei, como funciona?

021

Taí uma técnica que trouxe e ainda trás algumas dúvidas pra alguns fãs. Como se não bastasse a confusão que ela causou quando foi usada contra Sandaime, a própria técnica foi relembrada agora que Yondaime apareceu na mente de Naruto…

Então, vamos começar pensando como ela funciona…

Edo Tensei é uma técnica de Kuchiyose também. Como toda técnica de Kuchiyose, ela é uma técnica de quebra dimensional, de distorção de espaço, de teletransporte. Uma técnica onde você teletransporta algo de um lugar para outro. No caso de sapos, se teletransporta os sapos do Monte Myobokuzan para o local da luta. No Edo Tensei o teletransporte é feito com almas. O invocador chama a alma do lugar onde estão. A primeira coisa que nos é possível deduzir por isso é que o local para onde vão as almas em Naruto, depois que morrem, é uma outra dimensão. Mas isso é só suposição. Geralmente o Kuchiyose precisa de um sacrifício para acontecer. Os Kuchiyoses normais usam o sangue do usuário como sacrifícil para aparecer no local de invocação. O Edo Tensei, por outro lado, usa de corpos de pessoas, ainda vivas, como sacrifício para servir de recipiente para a alma. Quando Orochimaru invoca o Primeiro e o Segundo Hokage, ele os invoca nos corpos dos seus ajudantes da “aldeia do som”. Os donos originais dos corpos, obviamente, morrem nesse processo. Dentro dos caixoes do Edo Tensei, além dos corpos que servirão de recipiente, tem pó e cinzas usados no ritual. Quando as almas se alojam nos corpos o pó e as cinzas se formam em torno do shinobi sacrificado, e tomam a forma da alma que se alojou no corpo. O corpo já formado tem as lembranças e a personalidade das almas. As kunais que Orochimaru põe na cabeça deles serve para transformá-los em bonecos controláveis, para tirar as lembranças e a personalidade…

Quais os motivos para Orochimaru fazer o Edo Tensei?

Ele diz a seguinte frase:
-Você sabe qual o prazer de enfrentar e matar o seu mestre? Eu queria que você sentisse isso, por isso preparei essa pequena situação…
Orochimaru estava querendo dizer que ele tinha o prazer de assassinar seu mestre, que era o próprio Sandaime, e fez a analogia com o Sandaime tendo que matar seus antigos mestres.

Orochimaru ia invocar três caixões mesmo?

Orochimaru conta: 1, 2,… 3!   Enquanto ele contava, o jutsu acontecia, primeiro caixão, segundo caixão, e parou… O que todos imaginavam é que ele invocaria um terceiro caixão, mas não saiu nem uma pontinha de um terceiro caixão. Sandaime pensou que ele tinha interrompido a invocação, mas ele não o fez. Afinal de contas, antes de Orochimaru fazer seu jutsu, Sandaime arremessou uma shuriken nele, e multiplicou-a em centenas. Esse foi o único jutsu que ele fez. Ele viu que Orochimaru ia invocar o terceiro caixão, ou pelo menos pensou que ele ia, e disse que tinha que impedir. Mas antes dele fazer qualquer coisa, o caixão sequer subiu. Depois disso, Orochimaru não mostrou qualquer surpresa pelo suposto terceiro caixão não ter subido. Ele nem sequer mencionou a falta de um terceiro caixão. Visto isso, penso eu que Orochimaru não ia invocar o terceiro caixão. Ele apenas contou até três, como quem conta até o fim da execução de algo. Ou contou até três para que a “falha” na subida do terceiro caixão resultasse em impedir que Sandaime tentasse impedir o jutsu.
E porque eu julgo verdade isso que eu disse?
Todos pensaram que o caixão que Orochimaru não conseguiu invocar seria o caixão do quarto Hokage. Mas  espere! Ele sabia que o quarto estava selado no estômago do Shinigami, ele sabia que o quarto tinha feito isso para selar a Kyuubi, então porque ele ia inutilmente tentar invocar ele? Além disso, ele disse claramente que queria que Sandaime enfrentasse seus mestres, e o Yondaime não é mestre nem discípulo de Sandaime, ele é discípulo de um discípulo seu. Não é o mesmo respeito que se sente por um mestre.
Por isso é nisso que eu acredito. Orochimaru nunca tentou realmente invocar o Yondaime, pois seria meio tapado da parte dele tentar isso, e o que a maioria das pessoas pensava é apenas um grandioso engano…

Nenhum comentário:

Postar um comentário