sábado, 10 de março de 2012

Clã Uzumaki?

Um assunto que demorou-se a ser tratado aqui devido a sua instabilidade e impossibilidade de análise. Mas agora, visto os atuais acontecimentos, acho importante citar, será que existiu um Clã Uzumaki?
Muitos fãs já disseram pra mim que existiu um clã Uzumaki, mas devido às presentes situações já narradas na história não deu pra afirmar nada disso. Eu sempre defendi que nunca existiu tal clã. Explico o porque.
Há uma diferença entre o sobrenome de um clã e o sobrenome de uma família. Eu diria que todo clã é uma enorme família, mas nem toda família é um clã. Vejam, Haruno, o sobrenome de Sakura, é apenas o sobrenome de uma família. Não existe o clã Haruno, e não existe também um clã de nome Namikaze (do Yondaime). No que isso acarreta? Vem, vejamos, um clã se forma quando uma família ninja divide certas doutrinas, segredos, formas de agir, culturas, rituais, ou mesmo uma kekkei genkai que deva ser preservada. Visto a possibilidade de existir esses elementos na família é normal que se forme o clã para se preservar tais elementos, independente do quanto a família prolifere.
Mas isso não é necessário em uma simples família que crie ninjas simples. Lembremos que a genialidade presente em ninjas como Yondaime, ou Sandaime não são Kekkei Genkais, portanto não é motivo para se montar um clã para se manter a família intacta.

nota: Pra quem não sabe, e se não souber ainda tá bem for fora, Uzumaki significa espiral. Se vocês forem agora para o google para pesquisar descobrirão inclusive imagens de um mangá muito bizarro cuja trama gira em torno dessas espirais. xD
Pois então, o que se dizia era que Kushina veio do tal Clã Uzumaki, pois do país onde veio teria esse clã que controla o vento, e que cria furacões, etc. Puta papo furado na minha opinião. Eram teorias para fazer parecer que o Naruto teria uma puta Kekkei Genkai herdada de sua mãe. Esse lance do clã também era usado para explicar porque ele herdou o sobrenome de sua mãe e não o de seu pai. Deixem-me explicar porque ele herdou esse sobrenome em uma única frase.

Se herdasse o sobrenome do pai ele com certeza já saberia desde cedo que era filho de Yondaime. ¬¬

Obviamente por receber o nome da moça que era rejeitada por toda a vila por ser uma forasteira ele não teria muitas fontes para pesquisar sobre ela pela vila, e nunca saberia a ligação que Kushina, a forasteira, teria com o tão destemido raio dourado de Konoha, o adorado.
Sendo assim não haveria um motivo claro para que Kushina fosse de um clã Uzumaki. Ela teria sido resgatada por Konoha tal como qualquer outra criança abandonada pela guerra. Mas agora temos uma variável importante que muda o sentido dessa discussão.

Kushina tem um chakra especial

Como ela mesma disse, ela possui um chakra meio que especial. Não dá pra saber o quão especial é o chakra de Kushina, mas é o suficiente para que a vila da nuvem queira sequestrá-la, e o suficiente para Yondaime usá-lo para lacrar a Kyuubi. Sendo assim, eu acho que podemos considerar uma Kekkei Genkai.
Se o chakra da Kushina for mesmo uma Kekkei Genkai é até normal considerarmos a possibilidade de ela ter vindo de um clã. E sendo assim podemos imaginar também que é provável que esse clã tenha sido extinto na guerra, pois um clã tão especial devia gerar mais sujeitos especiais que seriam visados por outras vilas. E tais sujeitos sequer foram mencionados até o momento. Mas ouso-me a chutar que a Karin possa ser uma dessas pessoas especiais provenientes do tal Clã Uzumaki. Só pela cor do cabelo, é um chute bem grosseiro  inclusive.
Mas não esperem por isso que esse possível clã Uzumaki, que ainda é só suposição, tenha alguma habilidade  fodástica. A incrível habilidade de Naruto em controlar o chakra Sennin pode ter sido herdada de sua mãe, mas a habilidade de controlar o vento, acredito eu, não tem nenhuma única ligação com o tal clã Uzumaki. Se  tiver ligação, pedirei desculpas pelo erro, hashashah. Mas pelo menos eu sei quando estou chutando e quando estou falando com certeza. ^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário