domingo, 12 de agosto de 2012

Filme 4 – Naruto Shippuuden – A torre perdida

Então, por esses dias eu assisti os dois últimos filmes de Naruto Shippuden até o momento, e resolvi falar sobre eles aqui, um em cada post. Nesse falarei do quarto filme, chamado “A torre perdida”.
Já aviso que eu lanço spoilers pra quem ainda quer ver o filme.
 
Ele começa do mesmo jeito que a maioria dos filmes de Naruto, com a equipe do protagonista em alguma missão qualquer ordenada pela Hokage. Nesta específica eles estavam indo atrás de um mestre de marionetes, de nome Mukade. E na minha opinião os erros começam aí, o nome não tem o menor carisma. Na verdade, muitos dos vilões dos filmes de Naruto são desprovidos de carisma. Você nem os odeia, nem os ama, como os vilões da série. Mas mesmo assim geralmente dá pra curtir o filme, mas infelizmente esse filme me fez curtir muito pouco. =/
Acredito que principalmente porque eu fiquei o filme inteiro com vontade de “quero ver mais” mas essa vontade nunca foi nem um pouco saciada. Eles escolheram um vilão relativamente fraco pra enfrentar um time tremendamente forte.
Quando Naruto vai atrás de Mukade, este entra num templo perdido e selado, e absorve o poder de uma Kunai, a mesma que Minato usava, desativando uma barreira que o Quarto Hokage havia posto no templo há vinte anos atrás. O efeito inesperado foi o envio de Mukade, Naruto e Yamato para essa época em que Minato havia selado o templo (na verdade, Mukade ao invés disso foi enviado para 27 anos atrás, mais tempo ainda).
Minato e sua roupa de Anbu (logo depois de tirar a máscara)
E no passado esse templo era uma cidade inteira, governada por uma bela mas insegura princesa. Mukade, que chegou no passado sete anos antes de Naruto, era uma espécie de conselheiro da princesa, e havia secretamente assassinado a mãe dela. Era um imperador nas sombras praticamente. Ele escravizava o povo pra extrair energia da Terra (um tipo de chakra especial que era o objetivo de Mukade desde o princípio), e oculta essa verdade da princesa usando marionetes pra fingir que seu povo continuava lá, formando uma multidão e apoiando-a. Era meio tola ela. =/
Naruto e a princesa que tem que proteger. Num primeiro momento eu pensei que fosse uma Uzumaki, pelo cabelo vermelho…
Mas aí chega o Naruto e a coisa toda começa a se desmascarar. E ele encontra com um time de Anbus formado por Namikaze Minato, Akimichi Chouza e Aburame Shibi. E é aí que eu chego à conclusão que esse time é tremendamente forte, mas não faz nada. Eles dizem que estão lá com a missão de proteger a princesa, mas quem é que protege? Naruto.
Estão lá pra desmascarar Mukade, mas não agem até que Naruto faz isso acidentalmente.
E quando têm de lutar contra os os inimigos, as marionetes, os monstros… Digo, esse time acaba tendo um enorme poder defensivo, mas é tremendamente ruim pra atacar. É como se estivessem o tempo todo esperando o Naruto fazer seu papel de partir pra cima e fazer o serviço pesado.
Uma compilação com algumas cenas do começo ao fim do filme…
Até mesmo ao finalzinho, Minato deixa que Naruto acerte o monstro com seu mega Rasengan, quando ele, Minato, teria MUITO mais facilidade pra entrar na defesa do inimigo e atingir ele.
Eu queria ver muito mais do time do Minato, e não vi quase nada. E olha que nessa época ele já era considerado um fodão. Só não era Hokage ainda, mas não demoraria pra ser nomeado. Por isso tudo eu fiquei com um gosto de “quero mais”, o filme inteiro! O_O Claro que o filme tem bastante das filosofias de Naruto, coisas como “proteger o amigo, a nação, os companheiros, acreditar no futuro, ter orgulho do passado, acreditar em si mesmo, ser o causador da mudança” e tal. Todos esses conceitos, na minha opinião, são os enriquecedores da história de Naruto por completo. Mas sendo um Shonen, eu também espero boas batalhas, e uma mínima lógica na organização das mesmas. Não fez sentido pra mim o time Minato ser enviado pra uma missão tão besta, e não ter feito nada.
Minato oferecendo a Naruto a chance de juntar os Rasengans…
E só pra não dizer que eu detestei tudo no filme, tiveram dois momentos que me emocionaram. Primeiro, há um breve momento que mostra o Jiraya mostrando pro Minato que ele aprendeu a fazer o Rasengan. Poxa, eu acho foda isso, a gente sabe que foi o Minato que criou a técnica, e depois o Jiraya teve um certo trabalho pra aprender. É bacana ver o mestre, todo orgulhoso, por ter dominado a técnica de um discípulo. E nessa altura só os dois sabiam usá-la. Foi inclusive por causa do Rasengan do Naruto que o Minato reconheceu nele um ninja de valor, e até deduziu uma provável ligação entre os dois. O segundo momento que me emociona é um que pra mim foi totalmente baseado em Dragon Ball Z. Vemos Minato e Naruto fazendo, juntos, um mega Rasengan de pai e filho, como o Kame Hame Ha que Gohan lança em Cell. E esse é o golpe final de Naruto no filme.
Rasengan de Pai e filho! *-*
Temos também uma pequena participação de Kakashi, ainda criança, que ainda não sabia fazer o Chidori, nem possuía o Sharingan no olho esquerdo. Mas a participação dele também foi mínima. Ouso dizer que o Naruto da fase do Exame Chuunin teria muita chance de ganhar desse Kakashi já.
E pra não dizerem que eu me esqueci. Kakashi!
Mas é isso, se você quer completar sua lista de filmes de Naruto, corre atrás. Ele não é uma total perda de tempo, mas comparado com os três primeiros filmes de Naruto Shippuden, ele é muito inferior. =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário