terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sai

Demorei muito pra  falar do Sai né gente? xD Também, um cara como ele requer mais observação por mais tempo, e agora chegou a hora de entender um pouco esse personagem.Mas antes de mais nada, gostaria de dizer à vocês que eu gosto muito de demorar pra trazer um post novo, porque a cada dia mais as coisas que eu consigo tirar do animê vão mais e mais fundo. xD Já que o Memórias num tá aqui pra falar o que já está na cara. Tem coisas óbvias demais que é melhor nem serem ditas, qualquer fã já conhece, mas eu gosto de pegar detalhes e desmembrar eles em um grande mapa! E curte quem gosta de curtir. Agradesço as duas mil visitas diárias, nessa época em que não posto nada. Mas eu sempre agradesço né? xD
Bom, é basicamente sobre isso que vem a discussão do Sai, sobre sentimentos. Todos se lembram de como ele era quando ele surgiu na história. Ele era simplesmente desprovido de qualquer sentimento, como uma máquina humana, usando só seu lado obediente e raciocinante. Foi treinado para não esboçar sentimento algum, para sempre ser leal ao seu comandante, não chorar no campo de batalha, não exitar de medo, enfim, para ser o ninja perfeito segundo os padrões da Anbu Raíz.
Mas ele não foi sempre assim. Quando menor já era o tipo de pessoa que saberia expressar seus sentimentos de maneira paralela. Um desenhista. Muitos desenhistas não sabem se expressar fisicamente, ou por palavras, mas seus desenhos falam por si só. Esse foi o grande diferencial do Sai, embora ele tenha sido treinado para abandonar seus sentimentos ele sempre os manteve bem isolados, escondidos, em forma de desenhos, sua válvula de escape. Aquilo que teria originado sua necessidade de guardar seus sentimentos provavelmente foi seu irmão. Por serem irmãos muito unidos, e separados muito cedo, Sai desenvolveu essa válvula de escape para expressar seus sentimentos antes de começar a ser treinado pela Anbu Raíz. Foi nessa época que ele não conseguiu concluir seu conto desenhado no livrinho, por não ter mais a presença de seu irmão. Mas sua “alma” estava alí, em fragmentos, mas ainda existente, em forma dos seus rabiscos.
Então Sai foi treinado, e se tornou o personagem engraçado que nós conhecemos logo que apareceu. Era eficiente em batalha, e engraçado ao se relacionar. Mas quando o conhecemos ele já estava secretamente tentando reaver seus sentimentos, pelo seu subconsciente, pois ele ainda mantinha seu caderninho de desenhos, e tentava estudar o comportamento das pessoas. Sai tem plena capacidade para atuar em uma missão ninja sem precisar se relacionar tão bem com os seus companheiros. Claro, isso até entrar no time sete, o time que mais valoriza companheirismo. E não confundam trabalho em equipe com companheirismo. Supostamente o time que possui maior trabalho em equipe é o de Shikamaru, muito sincronizado, mas o time mais companheiro, pela filosofia que Kakashi impõe, é o time sete.
Sob influências desse time, Sai vai recobrando bem vagarosamente as suas noções de sentimento. Mas como uma pessoa não é facilmente concertável, obviamente ele jamais voltaria ao estado em que estava antes do treinamento da Anbu Raíz. Sai, na verdade, atingiu outro patamar. Ele adquiriu conhecimentos suficientes sobre relacionamento interpessoal sentimentos humanos, para conseguir observar, analizar e descobrir coisas sobre as pessoas. No atual estado em que está ele não consegue ainda desvendar segredos sobre essas pessoas, todas as conclusões à que chega são conclusões que qualquer um chegaria se observasse um pouco.
Mas aí entra o diferencial dele. Embora ele consiga entender os sentimentos das pessoas ele ainda não tem nenhum senso de ética, ou vergonha, ou temor em esconder aquilo que  descobriu. Nem sequer tem capacidade ainda pra pensar nas consequências das coisas que fala. Foi por isso que ele jogou na cara da Sakura que ela estava errada, e tentou convencer o Naruto, antes disso, a esquecer o Sasuke. É por isso que ele não tem o menor medo de dizer ao Naruto qual é o verdadeiro plano da Sakura. Por um lado essa característica dele pode ser muito negativa. Por não conseguir se controlar nem um pouco, já que não acha necessário, ele pode acabar soltando algo que tenha influências muito negativas na vida das pessoas, mas por outro lado também tem a chance de revelar coisas que precisam ser reveladas, dizer coisas que precisam ser ditas. Não pensando nas consequências ele tem muito à perder com isso, mas ele nem sabe!
Penso eu, será que ele vai se aprofundar ainda mais nos sentimentos das pessoas até chegar num ponto em que consiga ser o “psicólogo perfeito”? Ele já é um observador externo muito bom! xD

Saga dos fillers

9 º Temporada Naruto Shippuden 

 (FillerNaruto, Guy, Yamato e Aoba partem de Konoha para irem até a Aldeia da Nuvem, onde lá pegarão o barco para irem à ilha para a "missão" de Naruto. No caminho, Guy se prontifica a enfrentar o peixe-espada gigante, mas são salvos por um jovem pescador. Esse pescador, chamado Yusuke, caçava um peixe-espada gigante (que não passava de uma invocação), pois o peixe matou o pai de Yusuke e Yusuke buscava vingança. Naruto, Guy, Aoba e Yamato decidem ajudá-lo, pois se não o ajudassem, o peixe não os deixaria passar para irem até a Vila da Nuvem. Depois de ganhar do tal peixe, uma shuriken que impedia a evocação do peixe é retirada por Naruto e assim puderam seguir sua viagem.("O Jovem e o Oceano")
(Filler) Guy passa mal e o grupo é forçado a ancorar em alguma ilha. Por coincidência, Naruto reencontra Sakura e parte do time 10 que estão em missão sob ordens de Tsunade para encontrar plantas medicinais, mas encontram problemas ao lidar com ninjas mercadantes de Benisu, que os tenta passar para trás e colocando armadilhas. Sakura chega a uma conclusão que o último lugar para conseguir o último ingrediente medicinal, a lama medicinal, teriam de ir para o Vale do Inferno. Depois de chegarem no Vale do Inferno, são surpreendidos por um monstro, mas Naruto derrota o monstro com o Oodama Rasengan. Os ninjas mercadores, depois de compreender sobre a aliança shinobi, concedem as ervas medicinais e cada um vai para seu canto. Guy se recupera do enjôo e assim se separam, Naruto, Yamato, Guy e Aoba partem para o país do trovão enquanto Sakura e parte do time 10 para Konoha.("Os Mercadores Ninjas de Benisu")
(FillerYamato começa a contar histórias fantasmagóricas, mas acabam atracando num navio suspeito. Ao chegar no navio, Naruto conhece um garoto chamado Hishaku e conta de que a tripulação fora devorada por um grande carangueijo. Yamato é capturado pelo grande carangueijo e Naruto se prontifica a salvar Yamato. A tripulação do návio em que Naruto estava viajando para o país do trovão ajudam Naruto e Yamato. Yamato usa o mokuton no carangueijo grande e Naruto usa o Rasengan para acabar com o grande carangueijo de vez. Hishaku desaparece na frente de Naruto, mas contente por conseguir sua vingança e reaparece junto a tripulação e seu capitão que fora devorada pelo grande carangueijo. A tripulação em que estava Hishaku junto com seu capitão desaparece com o navio que assusta Naruto que o fez acreditar na lenda do navio fantasma.("O Navio Fantasma Amaldiçoado")
(FillerDurante uma tempestade, o grupo de Naruto são abatidos por um navio pirata em que estava Gataro, durante a explosão, o navio é abatido e Naruto é lançado para fora do navio. Lá Naruto enfrenta o tal pirata, mas acaba tendo sua bandana tomada por ele. Através do mokuton, Yamato captura Naruto através do navio em forma de submarino e acabam em uma bifurcação onde tinha águas termais. Lá eles encontram um dos nativos da ilha e um diário que conta da invasão dos piratas e Naruto decide vingá-los. Naruto decide usar a pressão vulcânica para acabar com os piratas. O Kage Bunshin de Naruto enfrenta Gataro, mas é surpreendido pela pressão vulcânica em que acaba com os piratas de vez.("Ilha do Navio de Guerra")
(FillerNaruto e os outros são pegos em uma tempestade e são surpreendidos por um pássaro gigante que captura Guy. Naruto, Yamato e Aoba vão explorar a ilha, mas Aoba avista uma garota e vai atrás dela. Naruto e Yamato vão atrás da tal ave para salvar Guy, mas são surpreendidos por uma serpente, aranha, salamandra e centopéia gigantes. Aoba alcança a tal garota e encontra um livro que fala de evocação gigantes permanente. A tal garota se afasta de Aoba para levá-lo a mais respostas. Naruto e Yamato alcançam o tal passaro, mas vêem Guy treinando os filhotes da tal ave. A tal ave leva Guy, Naruto e Yamato a uma cratera vulcânica. Aoba chega lá antes e encontra um animal em estado de animação suspensa e descobre que a tal garota se chama Honoka e se trata de uma jinchuuriki que estava tentando fazer experiência com o tal monstro, se tratando de ser um Bijuu. Naruto, Yamato e Guy alcançam Aoba e a tal criatura deseperta e começa a devorar as criaturas da tal ilha. Essa criatura possui a capacidade de usar Genjutsus, Ninjutsus e as habilidades dos animais da ilha no momento que são devorados. Eles tentam jogar a tal criatura na fenda vulcânica, mas as outras criaturas tentam ajudar, mas não conseguem. A tal garota Honoka vai até a criatura, mas Aoba percebe que a tal garota se trata de um fantasma das pessoas que foram devoradas pela tal criatura. Naruto entra no Modo Sennin e derrota a tal criatura usando o Fuuton: Rasen Shuriken.("A Ilha do Esquecimento")
(FillerLee volta a si depois de acordar de um sonho que teve da luta com Madara. Guy relembra de um dia quando voltou do churrasco e só se lembrou do momento em que estava se desculpando com o dono da churrascaria. Guy relembra de um diálogo que teve com Kakashi sobre treinamento visual e usa isso no Lee para que não se relembre daquela vez. O último treinamento, num barco, Guy relembra de que foi Lee que destruiu a churrascaria, mas Lee se lembra que o próprio Guy estava se desculpando pelas ações de Lee como também fala de sua dedicação. Guy e Lee treinam a técnica dos punhos bêbados num barco, mas é Lee que leva a melhor. Depois de Guy contar a história a Naruto, Naruto menciona que sua técnica possui um defeito, que faz Guy ficar pasmo. Logo em Konoha, Lee começa a treinar a técnica dos punhos bêbados.("Lute, Rock Lee")
(FillerA embarcação faz um recesso para estocar suprimentos e Naruto conhece um comerciante que compra um dos cogumelos com ele. Guy começa fazer cena e Naruto o nocauteia antes de ir para a Rota Silenciosa. Ao entrar nessa rota, Yamato começa a passar mal. Guy começa a se sentir melhor e o tal cogumelo que Naruto adquiriu começa a se multiplicar e drena os alimentos. Como último recurso, Guy começa a comer dos tais cogumelos que, Naruto também começa a comer dos cogumelos também e lutar por eles contra Guy. Naruto evoca Gamatatsu que teve a idéia de trazer a comida da Montanha Myoboku que os faria livrar da fome e do gosto dos cogumelos. Os piratas abortam o navio e um deles estava o tal comerciante que vendeu o cogumelo a Naruto, que são punidos pelo tal ato. A neblina começa a discipar e Yamato se recupera e Guy começa a passar mal de novo. Os tais piratas que abortaram o navio são mandados de volta para a Rota Silenciosa e Naruto manda de volta um dos cogumelos que comprou dele.("Coma ou Morra! Os Cogumelos do Inferno")
(FillerDurante uma tempestade, os homens e Naruto e seus Kage Bunshins trabalham para sobreviver uma tempestade. Após uma tempestade, acontece uma discussão e um dos Kage Bunshin salva de uma roudana que caíria em Naruto. Quando volta a si, acontece uma rebelião, os Kage Bunshins amarram Naruto e manda a tripulação para uma ilha. Guy tenta salvar Naruto, mas também é feito de refém. Aoba usa as gaivotas para Aoba e Yamato salvar Guy e Naruto. Guy pede para Naruto entender seus Kage Bunshins, mas ele simplismente cria outros Kage Bunshins, mas acaba sendo detido pelos seus próprios Kage Bunshins. Quando volta a si, descobre que estava sonhando em que um dos Kage Bunshins tinha o direito de ser como o verdadeiro Naruto. Quando desfaz o jutsu, ele reflete da experiência que teve.("A Vingança dos Clones das Sombras")

10 º Temporada Naruto Shippuden  
(FillerShikamaru discute planos com Tsunade sobre a liderança de linha de frente. Shikaku manda seu filho para uma missão para repor suprimentos junto com Ten Ten para ajudar na embarcação na ilha Mokuzu. Eles se encontram com Naruto e os outros, mas depois de subirem a bordo, começam a "batalhar" com pedras e um redemoinho repetidas vezes, gastando o chakra de Naruto, Yamato e Guy. Shikamaru então descobre o que está acontecendo, percebe que são os ladrões da ilha Mokuzu e faz um plano para acabar com o ciclo repetitivo.("A Rota Fechada")
(FillerTen Ten e Hinata acordam cedo para treinar, mas Hinata recebe um comunicado da reunião dos Hyuuga. Hiashi designa Neji para liderar os Hyuugas na missão de reconhecimento na guerra Shinobi. Neji reflete nos dias em que deu aulas a Hinata no dia em que Naruto foi treinar com Jiraiya. Hinata foi ver Kurenai, mas se sente um peso pelo fato de esperar um filho de Asuma. Shikamaru aparece e diz que Tsunade passou uma missão a Hinata. Hinata foi ver Tsunade, mas era Shizune que se encontrava na cadeira do Hokage e foi mandada para a área onde decodifica códigos. Mas Tsunade não se encontrava e Hinata foi procurar na tenda onde tinha suprimentos de comida. Ino diz que não se encontrava lá e lá se encontravam seus colegas Shino e Kiba, que ficava se queixando. Hinata foi no posto de armas onde estava Ten Ten, mas ela fala que Tsunade não se encontrava e Hinata pergunta do Naruto, mas Ten Ten fala que ele está bem. Hinata se retira e Ten Ten acaba tendo uma idéia. No posto médico onde se encontrava Sakura, Lee e Choji, Hinata descobre que Tsunade não se encontrava e Ten Ten aparece dizendo que faria uma reunão apenas para garotas num churrasco. Enquanto isso no mar, Naruto só ficava deprimido. Tsunade fazia os últimos preparativos da guerra com Tomura e Koharu. Tsunade recebe um aviso de Shizune que iria ter um encontro com os senhores feudais. Hinata foi ver Tsunade para falar da guerra Shinobi e diz estar insegura. Tsunade resolve dar um tempo e resolve também ir ao churrasco. No churrasco, aparecia uma subdivisão onde estava os garotos e as garotas. Os garotos, os colegas de Naruto relembram da missão quando foi atrás de Sasuke e também do último feito de Naruto por salvar Konoha e também do compromisso de proteger Naruto na guerra Shinobi. As meninas discutem do Chuunin Shiken, mas Hinata ainda se encontrava deprimida. Ten Ten também toca no Sasuke, que faz Sakura ficar deprimida. Também discute sobre a guerra Shinobi e também estão de acordo em proteger Naruto, mas Tsunade e Shizune aparecem no churrasco. Assim, Hinata pede a Neji para dar aulas para contribuir na guerra para proteger Naruto.("As Meninas se Reúnem")
(FillerA embarcação faz um recesso no País da Água, mas tudo indica que há rumores da aparição de Naruto impostores. O grupo dão de cara com um grandão que afirma ser Naruto. Mas o próprio Naruto afirma dizendo que é o verdadeiro que faz Aoba, Yamato e Guy darem risada. O tal impostor vai em cima de Naruto, mas é o próprio Naruto que dá conta dele. Outro sujeito que diz ser um guarda que se chama Iggy, diz que ia ficar com o tal sujeito pensando que fosse Naruto, que o próprio Naruto se irrita. Em algum lugar ninjas mercenários tramam para pegar Naruto. Iggy desconta no grandalhão que se chama Banna e tramam abordar outras pessoas. Banna assalta as outras pessoas, mas essas pessoas se revelam como os ninjas mercenários e capturam Banna. Iggy aparece e fala que pegou o Naruto impostor, mas Banna fala que ele é o próprio Naruto e fala que Iggy não é nenhum guarda e age assim apenas para ficar com os créditos. Iggy foi procurar o grupo de Naruto para falar da situação. Depois de ouvir dizendo que não considera Banna como seu amigo, Naruto o soca. Guy discute uma coisa com Naruto e decidem deixar Iggy se virar. Iggy decide salvar Banna e reconhece Banna como seu amigo, mas são emboscados pelos ninjas mercenários, mas são salvos por Naruto e os outros ninjas de Konoha. Iggy e Banna resolvem recomeçar para não criar mais problemas. Enquanto isso no mar, Naruto pensava ainda e acredita que ele e Sasuke voltem a ser amigos.("Os Impostores de Naruto")
(FillerKonohamaru, Udon e Moegi treinam técnicas ninjas para participar da guerra Shinobi e começam abordando Sakura que os faz carregar caixas pesadas. Mas Konohamaru diz que queria mais coisa e queria poder fazer mais coisa como Naruto para poder participar da guerra, que deixa Sakura brava. Shikamaru pergunta a Konohamaru o que é um rei e escreve a palavra bola numa pedra e passa a Konohamaru. Konohamaru foi ver Tsunade para falar de participar da guerra, que a aborrece e o expulsa. Temari foi ver a Hokage e passa informações da areia. Konohamaru foi ver a Temari e decide lançar um desafio. Udon e Moegi foram ver Shikamaru para falar de Konohamaru. Konohamaru desafia Temari, mas nada pode fazer. Depois de ouvir dos insultos de Naruto, Konohamaru tenta lançar um Rasengan nela, mas Shikamaru o segura com o Kage Nui. Moegi fala a Konohamaru que foi ajudar um garoto desde a invasão de Pain, que o faz compreender do significado de rei e da palavra bola escrita na pedra. Temari o reconhece como igual e volta para sua aldeia. Shikamaru conta as novidades para Tsunade e relembra dos velhos dias em que Nawaki, seu irmão, ainda estava vivo.("O Discipulo Favorito de Naruto")
(FillerDepois de comer, Naruto presencia uma Kunoichi derrotando um robô. Quando se preperava para se retirar, Naruto é abordado por outra Kunoichi, guardiã dela. Ela conta que uma Kunoichi desafiou Jiraiya e se ela o derrotasse, se tornaria sua esposa, mas a luta foi dada como empate, mas Naruto quis se retirar para não se envolver. Naruto conta da novidade, que faz Guy se encher de risada, mas Aoba e Yamato pedem para dormir mais cedo e não se meterem com problemas triviais. Na noite, Naruto se encontra com a Kunoichi daquele dia e conta da história de amor de Shizuka e Sagiri, a quem tinha prometido amor, mas uma força do destino permitiu que Sagiri fosse morto e Shizuka desistir do amor. O barco se prepara para partir e Naruto deixa um Bunshin para acertar as contas com Shizuka. Naruto é envolvido num domo e começa enfrentando Shizuka, mas ela é enganada por um Bunshin e Naruto a derrota. Entretanto, o tal sujeito que estava com o robô, é na verdade um grande manipulador de marionetes que coloca Shizuka em seu jutsu, mas Naruto a salva. Naruto confessa de seu amor por Sakura, sendo ainda continua apaixonada por Sasuke e tudo o que poderia fazer e fazer o que fosse preciso pra fazê-la feliz e pede a Shizuka para acabar com a tal lei. Yamato percebe que foi enganado por um Bunshin e foi atrás de Naruto, que o surpreende. Shizuka pergunta se Sakura já sabe se realmente já sabe o que realmente sente por ela, mas Naruto diz que não e tem esperanças que algum dia seria aceito por ela e tudo o que pode fazer é fazer o que for possível para manter sua felicidade, mas mal Naruto sabia que Sai já tinha revelado isso a Sakura e que apenas falou de quando ela tinha em mente que tentaria matar Sasuke. Shizuka relembra de quando sua mãe e Jiraiya duelavam e fala de quando Tsunade tinha perdido Nawaki e Dan e tudo o que poderia fazer é tentar o que for preciso para tentar trazer sua felicidade de volta, revelando sua paixão por Tsunade e que deu num empate. Shizuka se retira e chama a tal Kunoichi que tinha abordado Naruto no início, Tokiwa.("A Kunoichi de Nadeshiko")
(FillerShino conta a grupo de garotos de uma missão no passado, cuja missão era capturar um Jounin fugitivo do País da Cachoeira cuja habilidade era o fogo e insetos. Mesmo tendo falhado, Kurenai, designam Hinata e Kiba para levar Shino para as fontes termais. Hinata e Kiba treinam com Shino para poder confrontar com combates corpo-a-corpo, mas Shino ainda não se considerava como um membro de equipe. Hinata e Kiba recebem uma missão de capturar o tal Jounin e Shino fica para trás. Ambos, Hinata e Kiba são encurralados, mas são protegidos por Shino, que encurrala o tal Jounin criando um Bunshin de inseto e o derrota. Assim, Kurenai reconhece Shino, Hinata e Kiba como membros do time 8. Logo na viagem de navio, Naruto tenta lembrar do Shino, que faz Shino espirrar.("Amigos que eu devo Confiar")
 (FillerTen Ten treina com Lee e sem querer uma das invocações de Ten Ten acaba levando Lee pro fundo do rio. Ten Ten relembra com Lee quando ela foi fazer o exame médico para se tornar ninja-Médica e não passou, de quando descobre de seu dom de evocar armas, quando sofreu a derrota por Temari, da angústia ao saber que Lee nunca mais será um Ninja, de quando ajudou Naruto no resgate ao Sasuke e de quando foi salvo por Gaara, aquele que tirou seus dias de Ninja dele. Ten Ten foi até o rio e foi ajudar Lee de sua própria evocação e Lee se livra da evocação de Ten Ten. Ela faz uma promessa a si mesma de que algum dia se tornaria uma Ninja lendária.("Minha Heroína, Tsunade")
(FillerSai em que acaba conhecendo algumas crianças e relembra de atualmente de quando conheceu Naruto e Sakura, como também relembra de uma missão de quando vão no escondeirijo de Orochimaru para perseguir Sasuke, do dia em que se intervêm de quando Naruto era espancado por Karui, de quando tinha perdido a fé na raíz e quando Kakashi passa a confiar em Sai, quando o próprio Sai deixa Sakura entristecida quando conta dos sentimentos de Naruto e que era ela e o Sasuke que o machucaram, de quando a Sakura finge uma declaração de amor e depois de quando Sai conta a verdade a Naruto, que o faz passar mal. Sai realmente se perguntava se realmente Naruto poderia trazer Sasuke de volta para Konoha e ao lembrar dos velhos tempos em que se lembrava de seu irmão, Sai faz um desenho nas lousas em que Sai, Naruto, Sakura e Sasuke de mãos dadas juntos. Poderá ser concretizado o desenho de Sai?("O Descanso de Sai")
 (FillerSai em que acaba conhecendo algumas crianças e relembra de atualmente de quando conheceu Naruto e Sakura, como também relembra de uma missão de quando vão no escondeirijo de Orochimaru para perseguir Sasuke, do dia em que se intervêm de quando Naruto era espancado por Karui, de quando tinha perdido a fé na raíz e quando Kakashi passa a confiar em Sai, quando o próprio Sai deixa Sakura entristecida quando conta dos sentimentos de Naruto e que era ela e o Sasuke que o machucaram, de quando a Sakura finge uma declaração de amor e depois de quando Sai conta a verdade a Naruto, que o faz passar mal. Sai realmente se perguntava se realmente Naruto poderia trazer Sasuke de volta para Konoha e ao lembrar dos velhos tempos em que se lembrava de seu irmão, Sai faz um desenho nas lousas em que Sai, Naruto, Sakura e Sasuke de mãos dadas juntos. Poderá ser concretizado o desenho de Sai?("O Descanso de Sai")
(FillerInoichi meio-que, surpreende Ino que, tenta reconsolá-la depois de receber a notícia em que Sasuke já tinha se tornado um fugitivo. Seus companheiros Shikamaru e Choji tentam compreender da confusão e presenciam uma briga de um grupo de garotos e conseguem apartá-la. Kosuke, um velho genin os reencontra e fala que já foi salvo pelo Ino-Shika-Cho, uma vez em que estava em missão desde o Chuunin Shiken quando seus pais o ajudaram e quando Ino, Shikamaru e Choji estava em missão com Asuma. O trio acha que não está ao nível de seus pais, o antigo Ino-Shika-Cho, mas garante que fará o possível para contribuir na guerra Shinobi.("A Lendário Ino-Shika-Cho")
 (FillerKiba começa tendo um sonho de infância de quando disputava por doces e até mesmo Naruto, que nunca se dava bem e quando acorda dá de cara com uma realidade diferente. Kiba fica chateado pelo fato de Naruto ter salvo Konoha sozinho, como também vai começar a treinar. Kakashi aparece e Kiba pede para ser treinado e Kakashi faz evocações de cães ninjas para mantê-lo oculpado. Entretanto, Kiba desiste e Akamaru leva Kiba ao lugar onde apostavam corrida. Kiba fica surpreso de Naruto ter superado seu recorde e Hinata, fala que Naruto esteve praticando para tentar superar seu recorde. Kibavolta a treinar com os cães e Pakkun cria outros Bushins ilusórios, mas Kiba consegue encontrar Pakkun e consegue o pergaminho dele. Depois de conseguir superar o treinamento com os cães, Kiba foi apostar corrida até o lugar onde competiam e marca seu recorde, que supera Naruto.("A Determinação do Kiba")
(FillerDurante a viagem, Guy, meio que sem-querer acaba enviando uma tartaruga com um sinal de socorro. Tsunade discute os outros termos com Kakashi de uma missão no País da Cachoeira, Kakashi diz que estaria de acordo se Guy estivesse com ele, mas a tartaruga com o sinal de socorro aparece e Kakashi foi prestar socorro. Yamato e Aoba discutem da missão de proteger Naruto e também de alguns rumores de existir pessoas que possam assumir a forma de outras pessoas, mas Naruto acaba aparecendo fora do convés que os fazem mudar os planos. Guy relembra com Naruto quando surgiu a rivalidade entre ele e Kakashi, mas ambos acabam pegando num sono. De repente, Kakashi aparece para tentar esclarecer do pedido de socorro, mas Guy o começa a enfrentar achando que Kakashi fosse um impostor. Yamato e Aoba tentam esclarecer a história, mas Guy ainda se convencia que Aoba, Kakashi e Yamato são impostores, mas Kakashi relembra a Guy de uma história de infância, que faz esclarecer o mal entendido. Kakashi pergunta a Guy da tartaruga S.O.S, mas no final não passou de engano, como também pergunta se quando ele estivesse em perigo, ele viria ajudar e Guy responde que sim. Kakashi chama Sai e ambos se retiram. Naruto aparece fora do convés para querer saber o que está acontecendo.("Kakashi, Meu Eterno Rival")
 (FillerO grupo faz um recesso para estocar alimentos enquanto Naruto ia comer num restaurante local. Bem próximo, Kurotsuchi e Akatsushi são emboscados por um grupo de ninjas da névoa, Akatsuchi é ferido, mas são salvos por Naruto. Quando ia enfrentar Naruto, Choujuro aparece e se interfere. Choujuro conta uma história dos três ninjas da vila da névoa Junsai, Ganryu e Suiren, uma Shinobi que almejava buscar a paz. Entretanto, Junsai e Suiren acabam sendo mortos por ninjas renegados do País da Pedra. Determinada a impedir para que essa aliança Shinobi não seja desfeita, Kurotsuchi vai atrás de Ganryu. Naruto tenta deter Mahiru, mas se toca que seus Kage Bunshin não iria segura-la por mais tempo. Naruto alcança Ganryu e conta de sua versão da batalha de Pain e fala que se ele fosse buscar mais vingança, o mundo Shinobi estaria no mundo cheio de ódio e alguém próximo seria morto, que o faz lembrar de Suiren. Kurotsuchi alcança Ganryu, mas é Naruto que acaba sendo ferido no lugar. Choujuro aparece para deter Ganryu e ele aceita numa boa, mas parece confiar em Naruto e acredita que realmente possa buscar a verdadeira paz. Choujuro entrega a Ganryu o presente de despedida de Suiren antes de escoltá-lo e fala que a pedra estava o perdoando pelo incidente de anos atrás. Naruto parte e se encontra com Yamato, Aoba e Guy, já enjoado e notifica que um mensageiro vai escoltá-los até o País do Trovão.("O Voto de Naruto")

Notas finais: Isso que eu estou fazendo é tipo um resumo sobre todos os episódios da saga Naruto Shippuden, espero que vcs possa gostar.