terça-feira, 31 de janeiro de 2012

"Declaração da Guerra"

8 º Temporada Naruto Shippuden  
Em busca do Raikage
Naruto, Sakura e Kakashi recebem a notícia de Kiba dizendo que Danzou se tornou Hokage e declarou Sasuke como fugitivo. Sakura e Naruto procuram Sai para falar de Danzou mas Sai responde porque estava preso ao Tsukuyomi na lingua e diz que seria impossível falar de Danzou.Após a decisão que o Hokage será Danzou, Naruto fica sabendo do boato que o Raikage vai matar Sasuke Uchiha.Naruto Uzumaki tenta fazer contato com o Raikage, porém é impedido pela equipe Samui, onde dois membros dela, Karui e Omoi, enfrentam Naruto.Karui revela que Sasuke se aliou a Akatsuki e sequestrou Killer Bee, que deixa Sakura entristecida, mas Naruto diz que precisam de Killer Bee vivo por ser um Jinchuuriki, porque Naruto também é um. O time Samui o pede para acompanhá-los, enquanto Sai vai atrás. Madara revela a Sasuke que falhou na missão de capturar Killer Bee. ("O Sexto Hokage Danzou")
O time Samui aborda Naruto e pede para que fale de Sasuke, mas Naruto pensa em Jiraiya, de quando Shikamaru tinha dito quando pensava quando ainda o considerava como um membro da folha, da luta que tinha com Sasuke e Pain, da promessa de Sakura em trazer Sasuke e também de seu contato com seu pai na luta contra Pain e como resposta Naruto diz de que não poderia falar de Sasuke por ser membro da folha e como resposta descarregasse seu ódio nele. Karui ouvindo aquilo, o castiga espancando ipiedosamente, mas Sai aparece e responde dizendo de que não deveria sofrer por causa de Sasuke, mas Naruto pede para não intervir. Omoi pede para parar de castigar Naruto e diz acreditar nele e que estava de acordo de que não revelaria de Sasuke e se retiram. Naruto pede para chamar Kakashi, Sai solicita a presença de Sakura, mas Naruto diz que não porque não queria preocupá-la tanto. Kakashi vai até onde está Naruto, conversam do quarto Hokage e de Madara e pretendem ir para o País do Ferro. Madara ordena o Zetsu para conduzir Sasuke até a conferência dos 5 Kages. Danzou designou Fuu Yamanaka e Torune Aburame a acompanhar na conferência dos 5 Kages. ("A Véspera da Reunião dos 5 Kages")
Depois fala em um tom alto de voz que o objetivo deles era ir atrás do esconderijo da Akatsuki, Samui pergunta se sua equipe não está causando problemas, em seguida dizem que vão levar as informações ao Raikage. A equipe Samui some, Sai leva Naruto até Konoha onde o mesmo fica em repouso e conversa com Yamato e Kakashi a respeito de encontrar o Raikage. Naruto acaba convencendo Kakashi e Yamato de sair da vila e Naruto, Kakashi e Yamato saem da vila, no caminho Sai manda uma mensagem a Danzou através de um pássaro atualizando Danzou. Naruto encontra com Konohamaru onde ele diz que ele foi um herói ao usar o Rasegan em Pein e atrasá-lo até a chegada de Naruto. Depois de uma pequena conversa, Naruto vai em rumo de encontrar o Raikage. Konohamaru e Naruto fazem um plano de distração para despistar os ninjas de Danzou, mas Kakashi os engana usando um genjutsu. Kakashi pede para Sai mandar uma pista falsa para Danzou, mas Sai reluta dizendo que não confiam nele, mas Kakashi sorri dizendo que confia nele e também por ser membro do time 7. Os Kages de todas as vilas aparecem para irem para o País do Ferro. Yamato vigia o time Samui para saber se faria algum movimento. O time 7, Kakashi, Naruto e Yamato partem da Vila Oculta da Folha. Durante a viagem, o time Samui descobre que o time 7 os seguiu, eis que surge o Raikage Killer Ei("Os 5 Kages aparecem")
Kakashi fala de que Naruto queria fazer um pronuncionamento, Naruto aparece e implora a Raikage para que não mate Sasuke, mas o Raikage responde dizendo que mataria Sasuke e por ser fugitivo. Raikage e seu grupo foi embora e Naruto passa mal. Todos os 5 Kages se reúnem para dar o veredito. Os Kages decidem criar uma aliança entre as Cinco Nações para acabar com a Akatsuki, e o líder do País do Ferro Mifune decide que o Hokage Danzou será o líder dessa aliança. Sai reflete de um diálogo que teve com Naruto quando pergunta a ele se realmente gosta de Sakura mas Naruto reluta dizendo como deveria dizer o que realmente sente se demonstra ser incapaz de cumprir a promessa que tinha feito a ele há 3 anos e decide ir a tenda para falar de Naruto a Sakura.("O Apelo de Naruto")
Os times 8, 9 e 10 se reunem para saber que posição deveriam tomar sobre Sasuke. Ino chora ao saber que Sasuke é declarado como fugitivo enquanto Shikamaru ia procurar Naruto e Sakura para saber que medida tomar em relação ao Sasuke. Ao percebe que Danzou estava manipulando Mifune e percebe um inúmero de Sharingans em seu braço direito e um deles em seu olho direito é o Sharingan de Uchiha Shisui. Sai conta a Sakura que Naruto, Yamato e Kakashi foram para o País do Ferro para achar um jeito de que Raikage e Sasuke não se enfrentem e também fala dos sentimentos de Naruto por Sakura, que a deixa entristecida. Shikamaru fala de que os times 8, 9 e 10 iria se encarregar de Sasuke para que não cause uma guerra entre as outras aldeias. Perplexa do que acabou de ouvir e por ter causado o sofrimento de Naruto, Shikamaru pergunta do Naruto, mas Sai responde dizendo que ele foi junto de Yamato e Kakashi para o País do Ferro para convencer o Raikage para que não mate Sasuke, mas Sakura fala de que ela própria falaria com Naruto. Zetsu aparece no meio da reunião dos cinco kages e avisa que Sasuke já está ali. Raikage o enforca e aparentemente o mata. No País do Ferro, Madara aparece para conversar com Naruto.("Uma decisão dolorosa")
Madara é cercado por Yamato e Kakashi, mas Madara afirma que só veio apenas para conversar. Raikage que tinha nocalteado Zetsu, ordena para Shee e Darui o acompanhar, pede para Ao vigiar Danzou e derruba a parede. Logo no País do Ferro, Juugo enfrenta o pelotão samurai, mas Sasuke os engana com um genjutsu. Durante a reunião, Gaara pergunta ao Tsukikage se desde quando eles renunciaram a si próprios. Raikage foi comprovar o que era e descobre que na verdade era Sasuke. Juugo libera sua marca da maldição no nível 3, e enfrenta Raikage, perdendo. Shee é pego em um genjutsu, e Sasuke e o Raikage começam a lutar. Chidori e o relâmpago de Raikage começam a se colidir. Mahiru pede para participar da luta, mas Tsushikage diz para não se envolver muito para não correr perigo.("Trovão Veloz")
Madara começa a explicar sobre a lenda do Rikudou Sennin, e sobre o que deixou Sasuke no caminho das trevas. Kakashi pergunta a Madara qual era seu objetivo em reunir tantos Bijuus e se o que chamam de Tobi era mesmo Madara, mas Madara responde que esse não era o lugar para acertarem suas diferenças. Sasuke e Raikage mediam suas forças, mas Sasuke revela seu Mangekyou Sharingan e libera o Susanoo e usa o Amaterasu, que faz o Raikage arrancar seu braço esquerdo. Sasuke leva a luta até o conselho. Gaara fica perplexo com a mudança de Sasuke, e menciona do Naruto quando disse que iria levá-lo de volta para Vila Oculta da Folha, mas Sasuke responde dizendo que aquele antigo Sasuke estava morto e que somente o ódio o movia. Começa a luta entre Sasuke e os 5 Kages. ("O Caminho Ninja de Sasuke)
Killer Bee que tinha sido dado como capturado, reaparece em algum lugar do oceano. Logo no País do Ferro, Kakashi deixa claro para que o que Madara contou ficasse somente entre eles e para não revelar o que foi dito na última aparição de Madara. Com a destruição causada por Sasuke, os 5 Kages e seus guarda-costas ajudam a evitar uma tragédia causada pelas ações de Sasuke. Suigetsu e Juugo usam as armaduras dos samurais e aproveitam para fugir. Danzou aproveita a confusão para fugir, mas Ao o segue. Durante a luta, Mei o encurrala, mas Sasuke aproveita para fugir com a ajuda de Zetsu. Durante a confusão, Tsuchikage o abate, mas acaba sendo salvo por Madara. Madara começa falar de seu plano Tsuki No Me. ("A Força dos 5 Kages")
Madara afirma dizendo que precisaria dos 9 Bijuus para trazer o Juubi, restaurar seus poderes para aplicar o Mugen Tsuki no me (Tsuki no me Infinito) na lua cheia e somente ele seria o regente desse mundo. Os 5 Kages eram contra a política dele e decidem enfrentá-lo, mas Madara responde dizendo de que esse não era o lugar adequado para se acertarem, declara guerra e desaparece levando consigo Sasuke e Karin, mas Suigetsu e Juugo ficam para trás. Sasuke e Karin foram levados em alguma outra dimenção para curar os ferimentos dele. Com a fuga de Danzou, os outros Kages tentam eleger outra pessoa para o posto de Hokage e Gaara indica Kakashi para representar para o posto de Hokage. Os times 7, 8, 9 e 10 se reúnem mas, sem Naruto porque estava com Kakashi e Yamato. Sakura deixa bem claro para não contar ao Naruto o que aconteceu e pede para Rock Lee e Kiba para acompanharem, mas Sai pede também para acompanhá-los por também ser membro do time 7. Kiba reclama que tudo que Ino fazia era chorar enquanto menciona de Sakura que se preparava para o pior. Naruto reflete das últimas palavras de Madara e resolve entrar no modo Sennin para ver Sasuke para comprovar se tudo o que Madara dizia era verdade. Yamato e Kakashi trabalham nos reparos da cabana causado pela luta entre eles e Madara. Depois de Naruto ter conseguido atingir no modo Sennin, Sakura, Rock Lee, Kiba e Sai chegam ao País do Ferro e o interrompe quando Naruto tinha quase atingido o modo Sennin. Sakura fala que quer conversar com Naruto("Declaração da Guerra")

Notas finais: Isso que eu estou fazendo é tipo um resumo sobre todos os episódios da saga Naruto Shippuden, espero que vcs possa gostar.